Notícias



Goiânia

Gari paga os estudos e realiza o sonho da filha de se tornar médica

Aline de Castro Pereira diz que o pai, Tales Pereira, é o seu maior exemplo

12/11/2015 - 17h33min

Atualizada em: 12/11/2015 - 17h33min


Reprodução / Tv Anhanguera
Sonho realizado!

Um gari que trabalha na limpeza das ruas de Goiânia conseguiu dar à filha um presente que poucos brasileiros conseguem. Tales Pereira se esforçou e garantiu o investimento na educação da filha, Aline de Castro Pereira. Agora, após anos de estudo, a jovem de 26 anos está prestes a se formar médica. Ela credita ao pai a maior parte do mérito na realização do próprio sonho. As informações são do G1.


Foto: Reprodução / Tv Anhanguera / Tv Globo

O trabalhador criou Aline sozinho após sua companheira morrer de câncer do estômago enquanto a filha ainda era criança. A jovem, que decidiu seguir a carreira médica devido à doença da mãe, pretende se especializar em gastroenteorologia.

No ensino médio, Tales custeou os estudos da filha em um colégio particular. Todo o esforço valeu a pena. Aline foi aprovada em três vestibulares, mas decidiu seguir o curso na Universidade Federal de Goiás. A aprovação foi um momento à parte:

- Ele ficou na expectativa com um radinho de pilha, à moda antiga, esperando sair a lista. Quando eu vi na internet, foi muita emoção - disse ela à TV Anhanguera, lembrando a época do vestibular.


Foto: Reprodução / Tv Anhanguera / Tv Globo

Tanto esforço para financiar os estudos da filha no Ensino Médio foi recompensado. No convite de formatura de medicina, Aline homenageou o pai:

"Ao meu pai, agradeço profundamente por ter vivido cada dia comigo se desdobrando para ajudar a cumprir minhas obrigações e se preocupando com meu bem estar e me amparando com as mais diversas formas de amor. Você é meu maior exemplo de luta e determinação para vencer na vida", dizia o texto.

Quando fala da filha, Tales não consegue segurar a emoção:

- É muito emocionante. A gente fica todo derrubado. Fiz minha parte e ajudei. Agora ela vai colher os frutos. Ela é uma joia. Para chegar onde chegou, é uma guerreira - define.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias