Notícias



Região Metropolitana

Justiça suspende 85 demissões no Hospital Universitário de Canoas

Falta de negociação coletiva frente ao desligamento coletivo motivou a decisão

26/11/2015 - 15h32min

Atualizada em: 26/11/2015 - 15h32min


Mateus Ferraz
Enviar E-mail
Matheus Beck / Agência RBS
A prefeitura foi procurada para comentar a decisão e informou que ainda não foi notificada

Os 85 funcionários demitidos do Hospital Universitário de Canoas, na Região Metropolitana, deverão ser readmitidos. A decisão é do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e foi baseada na falta de negociação coletiva antes do desligamento em massa. A redução no quadro de trabalhadores, entre eles médicos, enfermeiros e técnicos administrativos, foi decidida pela prefeitura da cidade, como resposta ao déficit mensal de R$ 2 milhões da instituição. As informações são da Rádio Gaúcha.

Como o HPS de Canoas tornou-se líder em doadores de órgãos no RS

As demissões levaram ao fechamento de 70 dos 460 leitos do hospital. De acordo com a Secretaria da Saúde de Canoas, o reajuste salarial de 8% aos funcionários, além do aumento dos custos de equipamentos e medicamentos colaboraram para os cortes. O município admite, ainda, que a desativação dos leitos vai trazer prejuízos aos usuários, principalmente nos atendimentos eletivos e na realização de cirurgias.

Sindicato e prefeitura de Canoas trocam farpas em anúncios de rádio

A prefeitura foi procurada para comentar a decisão e informou que ainda não foi notificada. A gestão da instituição é feita de forma compartilhada entre o município de Canoas e o Sistema de Saúde Mãe de Deus.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias