Notícias



Seu problema é nosso

Moradores de São Leopoldo esperaram 40 dias para fechamento de buraco

De acordo com o Serviço Municipal de Água e Esgotos da cidade, o serviço já estava pré-agendado para esta quinta-feira

27/11/2015 - 08h22min

Atualizada em: 27/11/2015 - 08h22min


Arquivo pessoal / Leitor

Há cerca de 40 dias, o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de São Leopoldo, realizou uma obra para instalar a canalização de água na Rua Antônio Prado, próximo ao número 315, no Bairro São João Batista. O que era para ser positivo, se transformou em uma dor de cabeça para a comunidade.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

Faixas

O buraco aberto para passar os canos não foi fechado após a conclusão do serviço. A equipe do Semae, segundo o aposentado Darci dos Santos, 61 anos, colocou faixas de sinalização em volta do buraco como alerta.

- Eu perguntei pro rapaz que estava trabalhando se eles voltariam para tapar a vala. Ele me disse que não era com o Semae, mas que enviariam uma empresa terceirizada para recolocar o asfalto. Imaginei que em uma semana, no máximo, estaria pronto. Esse buraco aberto completou 40 dias - reclama Darci.

Bloqueio

Como fica bem no meio da via e ocupa boa parte dela, a vala bloqueou a passagem de veículos e dificultou o trânsito no local. Darci diz que para os caminhões passarem, foi preciso desviar por cima da calçada, pois a rua é estreita.

- A minha vizinha da frente cansou de reclamar. Os caminhões destruíram a calçada da residência dela, e até um motoqueiro chegou a cair nessa cratera - queixa-se ele.

Para chamar mais atenção de quem transita pela Antônio Prado, os moradores colocaram pedras dentro da vala para tentar amenizar a situação.

Manutenção

O aposentado reclama que além de a prefeitura fazer pouco caso da situação, não faz manutenção regular das ruas do bairro inteiro, principalmente a dele.

- Esse buraco é, com certeza, o maior, mas a via está cheia deles. É preciso fazer malabarismos para dirigir aqui e cuidar para não se machucar. Nossa rua está uma vergonha - relata.

Terceirizada fechou o buraco nessa quinta

O Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo informou que a demora no conserto desta obra ocorreu porque havia muitas demandas agendadas, e a equipe de manutenção precisou aguardar a chegada do material necessário para fechar o buraco da Rua Antônio Prado. Esse serviço, no entanto, já estava pré-agendado para ocorrer ao longo dessa quinta-feira.

As reclamações para o Semae devem ser encaminhadas pelo telefone 0800-5102910. É importante anotar e guardar o número do protocolo como garantia do registro do no sistema da prefeitura.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias