Vida e Estilo



Solidariedade

Papai Noel dos Correios começa nesta terça-feira no Rio Grande do Sul

Neste ano, a entrega dos presentes será realizada apenas nas escolas e nas instituições onde as crianças produziram os textos

23/11/2015 - 20h00min

Atualizada em: 23/11/2015 - 20h00min


Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

A partir de desta terça-feira, os Correios do Estado disponibilizam as tradicionais cartinhas de Natal - campanha que a empresa promove há 26 anos no papis. Além de incentivar as crianças à escrita e à leitura, o objetivo é atender aos pedidos dos pequenos que vivem em situação de vulnerabilidade social. No ano passado, só no Estado, das 51 mil cartas selecionadas, 41 mil foram adotadas.

Papai Noel e comboio de caminhões iluminados visitam Restinga nesta quarta-feira

As cartas que podem ser adotadas neste Natal serão escritas por crianças matriculadas na rede pública de ensino (educação infantil, creche, pré-escola e ensino fundamental - 1º ao 5º ano, sem restrição de idade) ou em instituições como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos ou que atendam pequenos que estejam socialmente vulneráveis. A ideia dos Correios é estimular a redação de cartas manuscritas no ambiente escolar.

Diferentemente de outros anos, em que as crianças podiam escrever o próprio endereço para o envio dos presentes, em 2015 a entrega será realizada apenas nas escolas e nas instituições onde os pequenos produziram os textos. A meta, com a mudança é minimizar a possibilidade de a entrega não ocorrer em razão de endereços incorretos, incompletos ou até mesmo ausentes e, principalmente, descartar cartas escritas por adultos ou por crianças que não estejam em situação de vulnerabilidade social.

Canela e Nova Petrópolis lançam seus eventos de Natal

Neste ano, os Correios vão disponibilizar apenas cartas em que as crianças relatam a própria história e façam pedidos de brinquedos, material escolar, roupas, calçados ou bicicletas. Pedidos de alimentos ou equipamentos eletrônicos serão descartados.
Em Porto Alegre, as cartinhas podem ser adotadas entre hoje e 12/12 somente na Casinha do Papai Noel dos Correios (Rua Sete de Setembro, 1020) de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30min e aos sábados, das 9h às 12h.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias