Polícia



Prisão

Preso suspeito de assalto a supermercado que terminou com comerciante morto na Capital

Preso trabalhou como segurança do supermercado alvo do ataque

05/11/2015 - 17h32min

Atualizada em: 05/11/2015 - 17h32min


Cid Martins
Enviar E-mail
Arquivo pessoal / Rádio Gaúcha
Comerciante foi morto durante tiroteio

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira um dos suspeitos pelo assalto que resultou na morte do comerciante Elvino Nunes Adamczuk, no dia 4 de setembro em Porto Alegre. Ele foi atingido por um disparo durante tiroteio entre a Brigada Militar e criminosos que atacaram o supermercado Nacional da Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, no Bairro Cidade Baixa. As informações são do blog Caso de Polícia, da Rádio Gaúcha.

Segundo informações da 1ª Delegacia da Capital, o suspeito trabalhou como segurança do supermercado alvo do ataque. Ele foi preso em uma residência no Bairro Lomba do Pinheiro. Não houve resistência.

O homem teve a prisão temporária decretada. Ele será levado para depoimento no 1º Distrito Policial. Um chaveiro, que também é suspeito de participação no crime, teve o retrato-falado divulgado pela Polícia. Ele é procurado.

A vítima, de 49 anos, passeava com um cachorro, no Bairro Menino Deus, quando foi baleado. Adamczuk era dono de uma padaria na Avenida Getúlio Vargas. Dois policiais também foram atingidos pelos disparos.


Relembre o caso


O tiroteio entre a polícia e criminosos começou após série de assaltos na região Central da Capital, na noite de uma sexta-feira (4 de setembro). A Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência de assalto ao supermercado Nacional e, ao abordar os criminosos, eles reagiram atirando.

No mesmo momento, outra guarnição da Brigada Militar que estava nas proximidades encontrou dois suspeitos armados na rua. Houve nova troca de tiros. Nesse momento, o empresário foi baleado.

Os bandidos roubaram um carro e conseguiram fugir.

Leia mais notícias de Polícia
Curta a nossa página no Facebook

* Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias