Notícias



Norte do RS

Quadrilha faz assalto simultâneo a dois bancos e troca tiros com a BM

Agências atacadas são dos bancos Sicredi e Banrisul de Machadinho

04/11/2015 - 13h46min

Atualizada em: 04/11/2015 - 13h46min


Paulo Rocha
Paulo Rocha
Enviar E-mail
Reprodução / Sicredi
Imagem da câmera de segurança mostra a ação dos criminosos no banco Sicredi

Duas agências bancárias foram assaltadas simultaneamente na manhã desta quarta-feira em Machadinho, norte do Estado. Segundo a Brigada Militar, pelo menos seis homens chegaram em dois veículos e se dividiram para atacar o Banrisul e o Sicredi da cidade. Houve troca de tiros com policiais. As informações são da Rádio Gaúcha.

A Polícia Militar de Piratuba (SC), cidade vizinha, confirmou que os criminosos estão na região e que um deles foi ferido após a troca de tiros. As buscas são realizadas por policiais civis e militares do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Após ser agredido, taxista é encontrado dentro de porta-malas
Homem reage e mata assaltantes após ter casa invadida em Candelária

Segundo o sargento José Rodrigues, da BM de Machadinho, a polícia está nas margens da barragem do município, na localidade de Linha Coqueiro, para onde os assaltantes possivelmente fugiram. O carro usado na fuga, um Santana Vermelho, foi abandonado e queimado. Ao menos 15 viaturas estão procurando o grupo.

A gerente do Banrisul, que pediu para não ter o nome divulgado, afirmou que pelo menos 15 pessoas estavam na agência quando os criminosos entraram. Ainda do lado de fora, eles efetuaram vários disparos.

- Eles chegaram na rua ao lado do banco, chegaram atirando. Deram uma machadada na porta e entraram - afirmou.

Dois homens são presos após furto a loja em Porto Alegre
Polícia encontra homem morto e um ferido no bairro Lomba do Pinheiro

No Banrisul, o dinheiro foi levado. O valor, no entanto, não foi divulgado. Os criminosos permaneceram durante 12 minutos na agência e ninguém se feriu.

O servidor da prefeitura do município Tarcísio Mendes disse que um dos criminosos permaneceu no carro, acelerando e atirando para os lados.

- Foi um barulho muito alto e é próximo da prefeitura. Os tiros foram para todos os lados - conta.

Leia as últimas notícias

Uma imagem da câmera de segurança obtida pela Rádio Gaúcha mostra a ação dos criminosos no banco Sicredi. Dois homens aparecem com armas e com os rostos cobertos. A câmera registrou o horário do ataque: 10h29 desta quarta-feira. Ninguém ficou ferido no banco e não há informações sobre dinheiro levado.

A cidade conta também com uma agência do Banco do Brasil, que não foi alvo dos criminosos.

*Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias