Notícias



Seu problema é nosso

Serviço ruim deixa calçada quebrada em Porto Alegre

Departamento de Esgotos Pluviais promete vistoria nesta semana

30/11/2015 - 08h47min

Atualizada em: 30/11/2015 - 08h47min


Arquivo pessoal / Leitor

Há dez dias, funcionários da prefeitura de Porto Alegre estiveram na Avenida Emílio Schlabitz Neto, no Bairro Protásio Alves, para, segundo o funcionário público Roberto Lemos, 55 anos, morador do número 173, fazer medições e testes para instalação de esgoto cloacal na região, que possui apenas o pluvial. O serviço, entretanto, não foi um sucesso absoluto. Ele reclama que a equipe acabou quebrando parte da calçada da sua residência.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

- Eles vieram aqui para fazer algo bom por nós, mas fizeram sem jeito e abriram a minha calçada, está tudo arrebentado, uma bagunça - diz Roberto.

Não fosse o suficiente, Roberto conta que o material que sobrou da obra foi despejado dentro da boca de lobo, na frente da casa dele.

- Tem muita sujeira e, se chover forte, isso vai entupir rapidamente - reclama ele.

Constrangimento

Impedindo a passagem de pedestres e representando risco de acidentes, a calçada de Roberto virou alvo de comentários dos vizinhos. Ele diz que está passando vergonha por causa da situação.

- As pessoas não sabem o que aconteceu e acham que nós somos relaxados. Sempre cuidei muito bem da minha casa. Eu estou chateado e acho um desrespeito. Quebraram tudo e agora ninguém se responsabiliza para consertar - desabafa Roberto.

Queixa

Desde o dia em que a calçada foi quebrada, o funcionário público vem tentando ligar para o 156, o Fala Porto Alegre, contudo, não consegue finalizar a chamada, e o problema vai se estendendo por mais tempo.

- Eu ligo e só dá sinal de ocupado. Eu quero saber quem vai arcar com o prejuízo? Quem vai arrumar o passeio? Não aguento mais conviver com esse descaso - diz Roberto, indignado.

DEP promete uma vistoria nesta semana

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informou que a Avenida Emílio Schablitz Neto possui rede de esgoto instalada, e que nenhuma área do departamento registrou qualquer serviço no endereço indicado pelo leitor desde meados de novembro. O caso foi repassado ao Departamento de Esgotos Pluviais (Dep), que fará vistoria no local nesta semana.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias