Porto Alegre



Diversão na Capital

Toboágua atrai multidão em rua de Porto Alegre

Mais de 5 mil pessoas se inscreveram para escorregar na Rua Mostardeiro

29/11/2015 - 12h09min

Atualizada em: 30/11/2015 - 07h34min


O gigantesco toboágua montado na Rua Mostardeiro, em Porto Alegre, recebeu um grande número de participantes e de curiosos durante o último domingo. Desde as 10h até o final da tarde, foi possível escorregar pela estrutura de 150 metros de comprimento, cinco de largura e bordas infláveis.

Nas extremidades do toboágua, centenas de curiosos se acotovelam para acompanhar as descidas que chegam a 40 km/h dentro da atividade Te Joga.

Veja como funciona o toboágua

O evento, com entrada gratuita, contou ainda com uma programação extensa para movimentar a área do parque durante o dia. Food trucks, batalhas de DJs, bandas, oficina de slackline, minirrampa de skate, tabelas de basquete e pintura ao vivo foram algumas das atrações abertas ao público – mesmo para aqueles que não se inscreveram para o toboágua.

Para quem quis se refrescar durante o dia, outras brincadeiras com água, como o Sprite Shower, uma estrutura com formato de máquina de refrigerante, e o Refresh Point, um lounge com vaporizadores, foram disponibilizados ao público. O Te Joga é um oferecimento da Sprite com realização da RBS TV e parceria da prefeitura de Porto Alegre.

Toboágua reabriu inscrições no dia 25 de novembro

No domingo, a Mostardeiro ficou bloqueada ao trânsito da meia-noite às 22h no trecho entre a Rua Miguel Tostes e a Avenida Goethe. Além disso, a Rua Florêncio Ygartua também foi bloqueada no mesmo horário entre a Rua Dona Laura e a Rua 24 de Outubro. A via teve o sentido invertido durante todo o dia para acesso local. A Rua Comendador Caminha ficou totalmente bloqueada ao trânsito da meia-noite às 22h de domingo, sendo permitido apenas acesso local pela 24 de Outubro.

Leia todas as notícias de Porto Alegre

O estacionamento da Rua Mostardeiro, junto ao Parque Moinhos de Vento, foi bloqueado na quinta-feira e só será liberado após a desmontagem das estruturas do evento. Ônibus (T9 - PUC, 510 - Auxiliadora, 520 –Triângulo/24 de Outubro) e Lotações (Rio Branco, Auxiliadora, MontSerrat e Guerino ) foram desviados pelas Ruas Mostardeiro, Miguel Tostes, Castro Alves e Avenida Goethe.


Últimas Notícias