Notícias



Depois da fila

Vagas na Escola Vanessa Ceconet, em Sapucaia do Sul, já foram preenchidas

Na manhã de quarta-feira, mais de 30 pessoas já estavam na fila para garantir uma vaga

19/11/2015 - 17h41min

Atualizada em: 19/11/2015 - 17h41min


Jeniffer Gularte
Enviar E-mail

Foram preenchidas até o meio dia desta quinta-feira as matrículas para as turmas de pré-escola 1 (quatro anos) e pré-escola 2 (cinco anos) da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Vanessa Ceconet, no Bairro Nova Sapucaia, em Sapucaia do Sul.

Em busca de uma vaga, pais e familiares acamparam desde segunda-feira na área do auditório da escola. Na manhã de quarta-feira, mais de 30 pessoas já estavam na fila. A instituição oferece 20 vagas para pré-escola 1 e 25 para pré-escola 2. Inicialmente as inscrições estavam previstas para encerrar em 2 de dezembro. Todos os anos, a escola é a mais procurada das 28 instituições municipais de Sapucaia do Sul.

Leia outras notícias do dia

Segundo a diretora Ivanete Beatriz da Fontoura, foi aberta uma lista com excedentes que têm cinco alunos cada. Ela conta que as matrículas ocorreram de forma tranquila:

- Os pais estavam organizados já, eles mesmos fizeram senhas.

O primeiro critério para conquistar a vaga era residir em um raio de até 2km da escola. Morando a duas quadras da escola, as irmãs Michele, 25 anos, e Suelen Almeida, 21 anos, conseguiram matricular irmão, de cinco anos, e o filho de Suelen, com quatro anos. Elas chegaram segunda-feira, às 18h, enfrentaram chuva e dormiram em cadeiras de praia.

- Valeu a pena o esforço - garante Michele.

Curta nossa página no Facebook

Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Fila na área do auditório da escola de Sapucaia do Sul

MAIS SOBRE

Últimas Notícias