Notícias



Trânsito

Acidente deixa um morto e 28 feridos em Santana do Livramento

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), oito pessoas têm ferimentos de maior gravidade

12/12/2015 - 10h07min

Atualizada em: 12/12/2015 - 10h07min


Marcelo Pinto / A Plateia

Um acidente entre um ônibus de turismo da empresa Best Sul e um Fiesta deixou um morto e 28 feridos no km 534 da BR-158, em Santana do Livramento. A colisão ocorreu por volta das 6h, deste sábado (12). As informações são da Rádio Gaúcha.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do Fiesta, Edivan Martins Mendes, de 19 anos, morreu na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento. O jovem, conforme a polícia, não possuía carteira de habilitação.

Oito pessoas estão feridas com maior gravidade. Entre esses, dois passageiros do automóvel. Pelo menos 25 pessoas foram atendidas. Segundo o hospital, a maioria teve ferimentos leves e duas pessoas já foram liberadas.

O coletivo saiu de Porto Alegre com destino a Livramento. O motorista do coletivo e proprietário da empresa, Fernando Adams Schuch, 44 anos, afirmou que havia 27 pessoas no ônibus, todos amigos da família. O grupo saiu por volta das 22h da zona norte da Capital e pretendia comprar presentes para familiares na região da Fronteira. A chegada estava prevista para 7h.

- São todos conhecidos da família. Iam comprar presentes para os sobrinhos, os netos. Viemos com dois motoristas e eu assumi às 4h30min. Em 20 anos de empresa, esse é o primeiro acidente, e espero que seja o último. O motorista do carro invadiu a pista e eu cheguei a buzinar, mas não adiantou. Felizmente consegui salvar 27 pessoas - disse.

A Best Sul já providenciou outro coletivo para transportar os passageiros de volta a Porto Alegre. O trânsito já foi liberado na região.

*Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias