Notícias



Violência 

Ex-governador Olívio Dutra é assaltado e agredido em lotação 

Dois homens roubaram a carteira do petista e bateram em sua cabeça antes de sair do veículo 

18/12/2015 - 11h29min

Atualizada em: 18/12/2015 - 23h43min


Usuário antigo de transporte coletivo, Olívio recém havia entrado no lotação quando bandidos anunciaram assalto

O ex-governador do Estado, Olívio Dutra, foi assaltado e agredido na manhã desta sexta-feira em um lotação da linha Hospital Conceição. Dois bandidos roubaram a carteira do petista e deram um golpe em sua cabeça.

Porto Alegre registra quatro assaltos por dia em lotações

Jefferson Botega: "Nunca mais andei de lotação"

Conforme o capitão Ederson Trajano, comandante da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), que atendeu a ocorrência, os bandidos levaram pouco mais de R$ 100 em dinheiro, além de cartões e outros documentos do ex-governador.

– Quando chegamos, vimos que o Olívio estava com um corte na cabeça, mas passava bem – explicou Trajano.

Leia as últimas notícias de ZH

Em entrevista à Rádio Gaúcha, Olívio contou que recém havia entrado no lotação, na Avenida Farrapos, próximo à Santo Antônio. Quando sentou no primeiro banco para pagar o motorista, dois homens que estavam sentados no fundo se levantaram e pediram para o veículo parar.

– Nesse momento, eles me viram com minha carteira, tentaram pegar e me deram um golpe na cabeça. Depois, conversando com outros passageiros, fiquei sabendo que todos estavam temerosos, pois sentiram que os dois sujeitos estavam com intenção de fazer um assalto coletivo.

O ex-governador, que foi atendido no Hospital de Pronto-Socorro, afirmou que ninguém mais ficou ferido. Questionado sobre a sensação de insegurança, garantiu que irá continuar utilizando o serviço de transporte público:

– Claro que vou continuar usando, mas uma situação como essa significa que as coisas tem que mudar, ser alteradas para melhor. E isso em todas as cidades.

Leia mais notícias de Porto Alegre

O capitão Trajano afirma que a Brigada Militar está fazendo buscas pela região do bairro Floresta, mas que até às 11h40 ninguém havia sido preso.

Últimas Notícias