Notícias



Seu problema é nosso

Falta de capina em escadaria de Porto Alegre prejudica comunidade

O DMLU garantiu que realizará o serviço de limpeza do local até, no máximo, sexta-feira

16/12/2015 - 08h52min

Atualizada em: 16/12/2015 - 08h52min


Arquivo pessoal / Leitor

Há cerca de seis meses, a escadaria da Rua Santa Maria, no Bairro Partenon, em Porto Alegre, não sabe o que é receber corte de grama. Moradora do local, a secretária Luana da Costa Freitas, 31 anos, queixa-se do descaso da prefeitura.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

- Eu entrei em contato com o DMLU várias vezes para que eles façam a capina (protocolos 3885721502 e 4040211597), eles dão um prazo, mas nunca cumprem e a nossa rua está virando um matagal - reclama ela.

Sujeira

Consultados pelo sistema web da prefeitura de Porto Alegre, ambos os pedidos estão com as datas para resposta vencidas e sem retorno. Não bastasse o crescimento do capim, a área se transformou em moradia de mosquitos, ratos e baratas. Além disso, Luana conta que, apesar de existir coleta regular de lixo, quando os lixeiros juntam as sacolas, vão deixando rastros de sujeira pelo caminho.

- Isso só piora a situação. Já estamos sendo obrigados a conviver com o mato e agora lixo também - desabafa a secretária.

De acordo com Luana, toda a comunidade da região precisa utilizar a escadaria para ir e vir de seus afazeres. Contudo, por causa da quantidade de vegetação acumulada no local, quando uma pessoa vai passar de um lado, a que vem do outro precisa esperar, pois os dois não conseguem caminhar ao mesmo tempo.

Passagem

- O mato está trancando a nossa passagem, tem que passar um de cada vez, isso é um absurdo, a área está atirada, abandonada pelo município - queixa-se a moradora, indignada.

Luana reclama ainda do perigo de assalto no local:

- É bem fácil alguém se esconder atrás da grama e pegar as pessoas de surpresa. Estamos com medo.

DMLU vai fazer a capina até sexta-feira

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) informou que realiza a limpeza da área sempre que necessário, e a capina da escadaria ocorre a cada 90 dias. Em vistoria ao local nessa segunda-feira, foi constatada a necessidade de nova limpeza, bem como serviço de capina. Em conversa com moradores, ficou acertado que o DMLU executará os serviços, no máximo, até sexta-feira, dia 18.

Leia mais notícias do dia

Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias