Vida e Estilo



Verão 2016

Mesmo com dificuldade de acesso, Xangri-lá e Atlântida apresentam praias em boas condições

Caminho até a beira-mar é dificultoso, mas prefeitura espera ver estruturas recuperadas antes do feriado de Natal

21/12/2015 - 02h05min

Atualizada em: 21/12/2015 - 02h05min


Erik Farina
Erik Farina
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS
Em Atlântida, irregularidade na calçada e problemas de acesso à areia podem espantar banhistas neste verão

Se há algo que os veranistas de Xangri-lá nem lembram mais é como chegar à beira da praia com facilidade. As passarelas têm estado em más condições nos últimos anos. A reportagem verificou que a maior parte das estruturas está quebrada ou interrompida: sobe-se por uma rampa e chega-se a lugar algum.

Em meio a obras, litoral gaúcho se prepara para receber veranistas

Algumas trilhas que levam à praia têm pedregulhos, madeiras ou blocos de concreto, aparentemente resíduos de obras. A falta de um calçadão atrapalha quem vai pedalar, correr ou apenas dar uma caminhada.

De acordo com o prefeito Cilon da Silveira (PDT), as passarelas serão recuperadas antes do feriado de Natal. Conforme o prefeito, o conserto não foi feito até agora porque as casinhas são pouco aproveitadas ao longo do ano, e acabariam se desgastando sem necessidade. Quanto ao acúmulo de dejetos, a prefeitura irá apertar a fiscalização sobre os descartes irregulares.

Melhor estrutura de acesso promete Atlântida, praia mais movimentada de Xangri-lá. Reformas na avenida Beira-Mar, próximo à plataforma, recuperam a rua e o calçadão - e o plano é que tragam também novas passarelas. As obras estavam avançadas no trecho à direita da plataforma, mas ainda não se via benfeitorias em direção a Capão da Canoa, com irregularidade na calçada e problemas de acesso à areia.

Os centros de Xangri-lá e Atlântida têm um ar agradável: os canteiros públicos estão aparados, o asfalto está em boas condições e a pintura das faixas, em dia. A cidade também está limpa, e a população contribui com calçadas em boa manutenção.

Avaliação

Orla: Ruim
Ruas: Bom
Areia: Regular
Limpeza: Bom

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias