Notícias



Sua Saúde

Sementes da Amazônia podem ajudar você a emagrecer naturalmente

Uma delas, a púrpura bacca, dá sensação de saciedade e reduz o colesterol

11/12/2015 - 16h47min

Atualizada em: 11/12/2015 - 16h47min


O projeto Saúde Bilateral, do Núcleo de Ciências da Amazônia, propõe a desintoxicação orgânica para tratar a obesidade. O método usa nutracéuticos (conjunto de substâncias como vitaminas, sais minerais, ácidos graxos poli-insaturados ou fibras) para auxiliar na perda de peso. O Núcleo oferece atendimento à distância e o acompanhamento com cientistas botânicos é feito por e-mail.

Ciências da Amazônia / Divulgação
Púrpura Bacca

Uma instituição do Norte do país oferece um tratamento para obesidade baseado em propriedades emagrecedoras de plantas nativas da flora da região. E o melhor: de graça.


Dieta regrada e prática de exercícios físicos são necessidades de quem convive com o diabetes

Conforme o Núcleo, os nutracéuticos, além de ajudar a perder peso, podem prevenir doenças cardiovasculares. Entre as associações feitas com esse objetivo, estão as cascas da púrpura bacca, que são ricas em fitoesteróis. Presente na semente de sálvia, ela é rica fonte de ômega 3, que reduz a ansiedade, dando sensação de saciedade. Reduz também níveis altos do mau colesterol.

O Núcleo de Ciências da Amazônia vem associando, também, a alfazema azul para a redução do estresse causado quando vai se iniciar uma dieta, pois ela ajuda na liberação de uma substância chamada serotonina, a enzima do bom humor.

Para não haver riscos à saúde ou superdosagem das plantas medicinais, é necessário fazer alguns exames e uma avaliação terapêutica. Depois, os fitoecologistas vegetais indicam a melhor combinação para cada caso, pois existem mais de 2 mil espécies de plantas, que devem ser consumidas em forma de chá ao longo de dois meses.

Taxa de soropositivos cai no RS, mas ainda é o dobro do país

A intenção do consumo dos chás é estimular o obeso, por meio de um processo natural de desintoxicação, a se sentir mais leve. As plantas medicinais atuam promovendo desintoxicação orgânica nas células e nos filtros de eliminação dos resíduos alimentares: fígado, vesícula, rins e intestino, auxiliando o organismo na perda gradativa do excesso de peso e impedindo que o paciente volte a engordar.

Segundo o Núcleo de Ciências da Amazônia, é possível perder cerca de 8kg a 10kg em um mês, além de reduzir níveis de colesterol, triglicerídeos e glicose altos.

Informações sobre a perda de peso com acompanhamento dos cientistas botânicos podem ser obtidas pelo e-mail do Núcleo nucleodecienciasdaamazonia@gmail.com.

Leia outras notícias sobre Sua Saúde

Leia outras notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias