Notícias



Seu problema é nosso

Solidariedade garantiu vacinas para menina de Alvorada

Após publicação no Diário Gaúcho, uma corrente do bem se formou para ajudar a pequena Josiane Vitória

23/12/2015 - 08h07min

Atualizada em: 23/12/2015 - 08h08min


Graças à solidariedade dos leitores do Diário Gaúcho, a pequena Josiane Vitória da Silva Dorneles, de um ano e quatro meses, conseguiu fazer as vacinas meningocócica ACWY e B para ajudar no combate à meningomielocele, doença rara com a qual nasceu. A história da menina de Alvorada foi publicada no Diário Gaúcho dia 2 de dezembro.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, as vacinas não são disponibilizadas pelo governo. Preocupada com a filha e sem ter a quem recorrer, a mãe, Josiane da Silva, 24 anos, encontrou auxílio com pessoas desconhecidas.

Doações

No mesmo dia em que a matéria foi publicada, várias ligações e mensagens de WhatsApp foram recebidas pelo DG, todas para doar o dinheiro necessário, cerca de R$ 1,5 mil, para a menina avançar em seu tratamento.

– Muita gente se ofereceu para doar parte do dinheiro. Eu estou muito feliz, nem sei como agradecer, ver que a minha filha está bem tirou um peso das minhas costas – agradece a mãe.

Dose

A corrente do bem foi tão ágil que no dia seguinte a garotinha já havia tomado as primeiras doses das vacinas. A segunda dose da tipo B será aplicada no início de 2016. Agora aliviada, Josiane relembra a angústia de esperar mais de dois meses até saber que o governo não disponibiliza as vacinas.

– O governo deveria dar todo o suporte necessário para os pacientes do Sus, mas, infelizmente, não é assim que funciona. Agora estou tranquila, pois sei que ainda existem pessoas de bom coração. Não estou sozinha – diz.

*Diário Gaúcho

Leia mais notícias do dia

Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias