Seu problema é nosso
Buraco em calçada de Porto Alegre gera reclamações
DMAE vistoriou o local e constatou que responsabilidade é do DEP
Um buraco aberto há sete meses pela prefeitura na calçada em frente à parada de ônibus na Rua Frederico Mentz, próximo ao número 340, no Bairro Farrapos, Zona Norte de Porto Alegre, tira o lugar de quem precisa esperar pelos ônibus. É o que reclama o secretário Jean Marchi, 27 anos, que utiliza o transporte público para ir e voltar ao trabalho, no Centro.
Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!
Só há duas opções: esperar o ônibus no meio da rua ou a alguns metros da parada, bem na esquina.
– É muito perigoso, pois mesmo na esquina os carros que dobram a rua não enxergam o pedestre e nem nós enxergamos os carros – alerta Jean.
Perigo
Outro problema é na hora de desembarcar dos coletivos.
– Às vezes os ônibus acabam parando bem na frente do buraco. É complicado, temos que descer pisando em cima do problema. Já vi várias pessoas se machucarem por causa disso – reclama ele.
Responsabilidade
Ao registrar a reclamação no Fala Porto Alegre pelo 156, a prefeitura informou Jean que o buraco foi aberto pelo Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) em uma obra em conjunto com o Departamento de Água e Esgoto (DMAE). Mas, de acordo com ele, o DMAE não quer assumir a responsabilidade.
– A prefeitura me disse que o DEP vai resolver mas que precisa do auxílio do DMAE. Eu entrei em contato e me dizem que não é com eles – relata.
Jean diz que não sabe mais o que fazer para que a prefeitura resolva o problema:
– A comunidade está cobrando solução e não sabemos como resolver.
DMAE fez vistoria e encaminhou o problema ao DEP
Não foi desta vez que o problema do buraco na parada de ônibus foi resolvido. Ontem à tarde, técnicos do DMAE estiveram no local para fazer uma vistoria. Neste endereço, constataram que o DMAE não possui rede, portanto o problema não foi ocasionado por rompimento de canalização do departamento.
A assessoria de imprensa informou que caso foi repassado ao DEP ainda ontem para nova vistoria.
Protocolo
Para fazer reclamações sobre serviços prestados pela prefeitura ligue para o telefone 156, o Fala Porto Alegre. Anote o número do protocolo da sua reclamação porque assim é possível informar e controlar o andamento da solicitação.