Notícias



Seu problema é nosso

Buraco que causou acidente em Gravataí continua aberto

Em menos de dois anos, é a segunda vez que Flávio cai em buracos de rua

14/01/2016 - 08h13min

Atualizada em: 14/01/2016 - 08h14min


Como de costume, entre as 18h30min e 19h, o eletricista de manutenção Flávio Marcelo Bettini, 36 anos, voltava do trabalho para casa, no dia 9 de dezembro do ano passado, pela Rua Aldrovando Leão, na Morada do Vale I, em Gravataí, quando tentou desviar de uma cratera. Ele não enxergou muito bem por causa da chuva e acabou caindo com a moto em um buraco, próximo ao número 853. Flávio conta que ainda tentou segurar o pé no chão para não cair, mas não teve jeito.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

– Me arrebentei, caí e não conseguia levantar, estava sentindo bastante dor. Bati com o joelho direito, que ficou todo ralado. Na hora não tive noção do tamanho do problema – conta ele.

Consequências

Alguns moradores da via socorreram o eletricista e o ajudaram a levantar. Com a demora do atendimento do Samu, Flávio decidiu ir para casa, mesmo com difi culdades para caminhar. No outro dia, foi até uma clínica de traumatologia para descobrir as consequências do acidente.

– Na primeira consulta fi z uma radiografi a do joelho e o médico disse que era apenas uma luxação. Me prescreveu analgésicos e anti-inflamatório e fui embora – explica o eletricista.

Dores

Como a dor e o incômodo não passavam, Flávio resolveu voltar ao médico. Após uma ressonância magnética, os resultados foram de deixar qualquer um triste.

– Meu joelho estava pior do que eu imaginava. O médico disse que houve ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA), contusões ósseas, derrame articular e outros diagnósticos, fiquei apavorado – conta Flávio.

O eletricista precisa fazer uma cirurgia para restaurar os ligamentos, marcada para 12 de fevereiro. Descaso Flávio, morador da Morada do Vale II, reclama que muitas ruas do município estão cheias de buracos e sem as mínimas condições de tráfego.

– A Aldrovando Leão é cheia de crateras, tem que fazer malabarismo para andar ali. Mas a cidade está toda um caos, as vias com asfalto quebrado, buracos, sem manutenção, uma vergonha. Quantas pessoas mais terão que se machucar para que a prefeitura ouça a comunidade e tome providências? – questiona ele, indignado.

Segunda vez

Este não foi o primeiro acidente grave de moto que Flávio sofreu. Em 2014, o eletricista caiu, também em buraco, na Avenida General Flores da Cunha, a principal de Cachoeirinha. Na ocasião, ele quebrou a clavícula e precisou colocar placas.

Prefeitura informa que conserto deve sair em fevereiro

A prefeitura de Gravataí informou que as Moradas do Vale I, II e III recebem operação tapa-buracos mensalmente. Porém, justifi cou a alta demanda e o fim do contrato de manutenção das vias dificultou o cumprimento do cronograma.

Foram feitos reparos na Rua Aldrovando Leão apenas acima do número 1.000, sendo que o acidente ocorreu no 853. A via está no cronograma de ações para o próximo mês.

Leia mais notícias do dia

Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias