Notícias



Polícia

"Diziam para que a gente não olhasse", diz vítima de assalto a pizzaria na Capital

Dois homens armados invadiram a Pizza Pizza, na última quarta, roubaram celulares, outros objetos de clientes e cerca de R$ 2 mil em dinheiro do caixa

21/01/2016 - 19h58min

Atualizada em: 22/01/2016 - 19h51min


caetanno freitas

Apenas cinco minutos foram necessários para que dois homens fizessem uma limpa em uma pizzaria, na noite da última quarta-feira, na Avenida Wenceslau Escobar, zona sul de Porto Alegre. Passava das 23h e restava apenas uma mesa com clientes, pouco antes do fechamento do estabelecimento. Mesmo assim, a dupla conseguiu levar cinco iPhones, outros objetos pessoais de quatro clientes e cerca de R$ 800 em dinheiro do caixa.

Criminosos assaltam pizzaria no bairro Tristeza, em Porto Alegre

André e Rodrigo – como preferiram se identificar – estavam jantando em "uma das melhores pizzas da cidade", conforme relatam, com outros dois colegas de trabalho quando perceberam um homem magro, de boné, entrando pela porta da Pizza Pizza com uma caixinha de papelão em mãos. Ele se aproximou da mesa, anunciou o assalto e recolheu os pertences dos clientes. Atrás, o comparsa, gordo e também de boné, apontava um revólver calibre 38 preto de cano longo para o caixa e fazia ameaças.

BM não tem recursos, e regimento só conta com três viaturas para policiamento

– Colocamos tudo dentro da caixinha e levantamos os braços. Eles pediram para abaixar e diziam para que a gente não olhasse. Só conseguimos escutar o outro cara tentando pegar o dinheiro do caixa. O gerente falou que estava nos fundos e que iria buscar. Nesse momento foi tenso porque ouvimos um "queima, queima ele" – relata Rodrigo.

Mulher com criança atrai taxista para ser assaltado na Capital

Quando conseguiram o dinheiro, os assaltantes obrigaram o garçom a acompanhá-los até a porta do estabelecimento. Em seguida, fugiram em um Idea cinza, veículo roubado, segundo a polícia. O terceiro suspeito, motorista, aguardava a dupla. O carro foi localizado horas depois, em Viamão.

– Foi muito tenso. Por pouco não atiraram. Qualquer movimento errado ali e poderíamos ter morrido – diz André. – É uma sensação muito forte de insegurança misturada com impunidade – acrescenta.

VÍDEO: taxistas e funcionários de estacionamento se envolvem em briga

As duas vítimas do assalto passaram o dia de ontem prestando depoimento e ajudando a Polícia Civil a investigar o caso. Assistiram às imagens de câmeras de segurança de uma farmácia próxima que havia sido roubada, à tarde, para tentar reconhecer suspeitos. André e Rodrigo disseram à polícia que não foram os mesmos, desfazendo uma suposta relação entre os fatos, hipótese então analisada pela polícia.

De acordo com a titular da 6ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, delegada Aurea Hoeppel, o mais provável é que a quadrilha tenha planejado o crime. Segundo ela, os suspeitos podem ter observado o movimento da pizzaria mais cedo, de um outro estabelecimento, antes de cometer o assalto.

Leia as últimas notícias do dia

– Estamos trabalhando com intensidade no caso para tentar resolver o mais rápido possível. Hoje (quinta) de manhã já colocamos nossa equipe de investigação na rua e avançamos. Já temos informações que podem nos ajudar a chegar até eles – disse.

Segundo a delegada, as câmeras de segurança da Pizza Pizza não estavam funcionando, material que seria fundamental para a reconhecer os criminosos. Imagens de outros locais próximos serão solicitadas na investigação. Os funcionários da pizzaria preferiram não comentar o caso.

*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias