Notícias



O registro do caos

FOTOS e VÍDEOS: os estragos em Porto Alegre registrados em imagens

 Temporal atingiu a Capital na noite de sexta-feira

30/01/2016 - 22h34min

Atualizada em: 30/01/2016 - 23h19min


O temporal que atingiu Porto Alegre na noite de sexta-feira deixou árvores e placas caídas, ruas bloqueadas, milhares de clientes sem luz e um cenário devastador no sábado.

Os parques Marinha do Brasil e Farroupilha (Redenção) foram afetados com a queda das árvores. Não há previsão de quando todos os destroços serão recolhidos. Os 300 garis que recolhem os galhos das árvores caídas terão o auxílio de 40 militares do Exército para limpar a cidade.

Cisne Branco vira durante tempestade em Porto Alegre
Leia todas as notícias sobre a tempestade em Porto Alegre

Como alternativa à falta de luz, muitos moradores utilizaram as tomadas dos supermercados para recarregar os celulares. O Foro Central e o Tribunal Regional do Trabalho vão suspender o expediente por causa dos estragos do temporal. O Shopping Praia de Belas, que teve o telhado danificado, seguirá fechado no domingo. A previsão do tempo indica o avanço de uma frente fria neste domingo, mantendo a chuva e a temperatura em queda no Estado.

BM não confirma furtos e depredações na Avenida Azenha

Ainda não há uma explicação para o que pode ter ocorrido de fato na Capital. Inmet e Metroclima divergem entre as hipóteses de tempestade violenta ou uma supercélula de tempestade.

Porto Alegre: do caos à destruição

Estragos no Shopping Praia de Belas

O cenário na sexta à noite

Os estragos vistos durante o dia

Os danos no Parque Marinha do Brasil

Como ficou a Rua Gonçalo de Carvalho

A destruição na sexta-feira à noite



MAIS SOBRE

Últimas Notícias