Notícias



Porto Alegre

Laudo reforça hipótese de acidente em morte de estudante de medicina

Fernando Zucuni Furlan, 23 anos, foi encontrado morto em uma piscina durante festa na Capital, em dezembro

05/01/2016 - 23h19min

Atualizada em: 05/01/2016 - 23h20min


marina pagno

Os resultados de um laudo pericial deram indícios de que a morte do estudante de medicina Fernando Zucuni Furlan, de 23 anos, foi um acidente. Na madrugada do dia 2 de dezembro de 2015, o jovem foi encontrado morto dentro de uma piscina durante uma festa, que ocorreu em uma casa na Vila Assunção, na zona sul de Porto Alegre. A conclusão da perícia, feita no local da morte, chegou nas mãos da delegada Elisa Souza nesta semana, conforme informações da Rádio Gaúcha

Estudante de Medicina encontrado morto em piscina sofreu corte na cabeça

Responsável pela investigação do caso, a delegada afirma que os resultados estão indicando que o estudante escorregou, bateu a cabeça e, após, se afogou. Um dos fatores que contribuem para a hipótese é um ferimento na cabeça do jovem que, segundo o laudo, ocorreu quando ele ainda estava vivo e é compatível com a borda da piscina.

– Eu acredito que foi um conjunto de fatores. No momento, estava chovendo, o jovem estava alcoolizado, o lugar era escuro e tudo indica também que não havia ninguém no local. Ele possivelmente escorregou, bateu a cabeça e se afogou. Nada indica que foi um homicídio – explica Elisa Souza.

"Ele era um estudante nota 10", diz tia de estudante morto

A delegada também afirma que o exame toxicológico apontou que Fernando não ingeriu drogas durante a festa, mas deu positivo para bebidas alcoólicas. Apesar da hipótese de acidente ser a mais forte na linha de investigação da polícia, a causa da morte do estudante somente será revelada no laudo da necropsia, que demorará mais dois meses para ser concluído.

Relembre

O caso aconteceu na madrugada do dia 2 de dezembro, em uma residência na Rua Coroados, na Vila Assunção, zona sul de Porto Alegre. No local, ocorria uma festa do 3º ano de uma turma do curso de Medicina. Conforme a Polícia Civil, os amigos deram falta de Fernando e, ao procurarem, o encontraram já sem vida no fundo da piscina da casa onde acontecia a confraternização. Fernando Zucuni Furlan, de 23 anos, cursava medicina na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Estudante de medicina ajudou a organizar festa na qual morreu

* Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias