Notícias



Porto Alegre

Médico é assaltado durante consulta de paciente grávida em posto de saúde da Vila Cruzeiro

Criminoso fugiu a pé levando carteira e celular do profissional

25/01/2016 - 19h26min

Atualizada em: 26/01/2016 - 10h34min


Karina Sgarbi
Unidade ficou fechada nesta segunda-feira em função do crime

No momento em que atendia a uma paciente grávida que estava acompanhada do marido, um médico foi assaltado na Unidade de Saúde (US) Vila Cruzeiro, na zona sul de Porto Alegre. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira, por volta das 9h. Conforme o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), essa foi a primeira vez, em 38 anos de existência do posto, que o pacto de paz com a comunidade foi quebrado pela violência.

Crise na Segurança: os relatos de quem foi vítima da violência

O homem entrou na unidade pedindo para usar o banheiro. Armado, invadiu o consultório onde o médico de plantão prestava atendimento. Apontando o revólver na direção da cabeça do profissional, ordenou que lhe entregasse o celular e a carteira. O criminoso foi embora a pé.

Qual a saída contra a violência, segundo BM e Polícia Civil

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por questões de segurança, a unidade foi fechada pelo resto do dia. Nesta terça-feira, o atendimento será normalizado após uma reunião no início do turno.

Rosane de Oliveira: violência na praia, no campo ou na cidade

Segundo o Simers, três médicos trabalham na unidade pela manhã, atendendo em média 100 pessoas por dia. Na sexta-feira passada, o sindicato entregou um ofício à Secretaria de Segurança, solicitando intensificação no patrulhamento dos postos de saúde.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias