Notícias



Crime

Polícia identifica suspeito do assassinato de PM em Dois Irmãos

Mandado de prisão preventiva em regime de urgência foi solicitado no final da tarde festa segunda-feira

25/01/2016 - 20h54min

Atualizada em: 25/01/2016 - 21h03min


Karina Sgarbi
PM foi enterrado no domingo, com honras militares

Após tomar nove depoimentos nesta segunda-feira, a Polícia Civil conseguiu identificar um dos três suspeitos do assalto a bar que resultou na morte do primeiro sargento Arilson Silveira dos Santos, em Dois Irmãos, no Vale do Sinos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Tarcísio Kaltbach, um mandado de prisão preventiva em regime de urgência foi solicitado ainda no final da tarde.

– Assim que ele for expedido, vamos iniciar as buscas. Temos 100% de certeza de quem é um dos criminosos.

A identificação dele não foi divulgada para não comprometer as investigações. O primeiro sargento foi assassinado com um tiro na nuca após reagir a um assalto na madrugada de sábado. Conforme o delegado, o bar, localizado no bairro Moinho Velho, possui vários cômodos, e os três criminosos se espalharam por eles.

Assassinato de PM em Dois Irmãos é investigado como latrocínio

No momento em que ficou sozinho com um dos bandidos, Santos, que estava à paisana, conseguiu dominá-lo e o desarmou. Com isso, os dois comparsas fugiram em direção à rua. Quando o policial foi verificar a situação na frente do bar, portando a arma de um dos bandidos, outro o esperava, efetuando o disparo.

Com a confusão, os três homens conseguiram escapar em um Prisma roubado de um dos clientes do bar e que foi abandonado pouco depois em Ivoti. Santos morreu a caminho do Postão 24 horas do município.

O primeiro sargento respondia como interino na Brigada Militar de Dois Irmãos desde quinta-feira, substituindo um colega que estava de licença médica. Ele morava na cidade há quase 30 anos e deixou a esposa e os dois filhos. O enterro, realizado no domingo, comoveu a população.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias