Notícias



Polícia

Preso suspeito de cometer assalto que resultou na morte de PM em Dois Irmãos

Dionathan dos Santos Cavaleiro, 23 anos, estava na Rua das Quaresmeiras, no bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo

29/01/2016 - 19h53min

Atualizada em: 29/01/2016 - 19h54min


Karina Sgarbi / Especial
Dionathan dos Santos Cavaleiro

A Brigada Militar (BM) prendeu na tarde desta sexta-feira, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, um dos suspeitos de cometer o assalto que resultou na morte de um policial militar em Dois Irmãos, na madrugada de sábado. Dionathan dos Santos Cavaleiro, 23 anos, estava na Rua das Quaresmeiras, no bairro Boa Saúde, quando uma equipe do Policiamento Comunitário e outra do Setor de Inteligência da BM o abordaram. Antes, o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) havia recebido uma denúncia com a localização do suspeito. Dionathan resistiu à prisão e correu, tentando fugir. Os policiais o prenderam às 16h50.

Comoção marca despedida de PM assassinado durante assalto

Na tarde de quinta-feira, havia sido decretado o mandado de prisão preventiva contra ele. O outro suspeito de cometer o assalto, Elias Juliano Oliveira dos Santos, 26 anos, continua foragido e também tem decretado um mandado de prisão preventiva. Um terceiro homem que participou do crime ainda não foi identificado.

Elias Juliano Oliveira dos Santos, à direita, continua foragido

Elias e Dionathan são apenados dos regimes aberto e semiaberto, respectivamente, na Colônia Penal Agrícola de Charqueadas. Ambos teriam fugido de lá na noite anterior ao assalto. Depois, retornaram à detenção, onde permaneceram até a terça-feira, quando realizaram uma nova fuga.

O primeiro sargento Arilson Silveira dos Santos morreu após reagir a um assalto a um bar localizado no bairro Moinho Velho, em Dois Irmãos, na madrugada de sábado. Ele foi atingido com um tiro na nuca.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias