Espaço do Trabalhador
Primeiro emprego: em meio à crise, uma conquista cheia de esperança no futuro
A expectativa da jovem Paola Guimarães da Rosa, 18 anos, que conquistou sua primeira oportunidade no mercado de trabalho ao participar do Projeto Pescar
Em meio à crise econômica e ao aumento do desemprego, uma jovem de 18 anos tem motivos para comemorar o início de 2016.
Paola Guimarães da Rosa está sendo contratada, ainda em janeiro, como operadora de call center da Unimed Porto Alegre após participar da primeira turma da unidade Projeto Pescar da empresa.
– Amadureci como profissional e como pessoa. Aqui tive a oportunidade de me relacionar mais com as pessoas, deixei de ser tímida, construí laços não somente de colegas, mas de amizade, pois creio que vou levar alguns para vida inteira – afirma a garota.
Durante oito meses, Paola desenvolveu competências técnicas para a área de telesserviços. Além da questão profissional, a experiência trouxe junto crescimento pessoal e a descoberta de habilidades até então desconhecidas.
– Não acreditava em mim como líder, mas agora me acho capaz, me desafio a resolver problemas e ajudar os outros, valorizando o trabalho como valor moral humano – destaca.
Com o primeiro emprego garantido, Paola acredita que será um ano de grandes desafios e promete se empenhar para continuar crescendo. A oportunidade de ter participado do projeto abriu as portas para uma vida diferente, segundo a jovem.
Seu próximo desejo é cursar a faculdade de Administração. Para o presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, Márcio Pizzato, a formação pessoal e profissional dos jovens é uma aposta que visa garantir o futuro do país.
– Em um país de tantas dificuldades, presenciar a realização do sonho de se formar e a transformação da vida de jovens por meio da educação é um grande orgulho para a Unimed Porto Alegre – assegura.