Porto Alegre



Porto Alegre

Suspeito de balear professora na saída de shopping é preso 

O homem foi detido em sua residência, na Vila Cruzeiro, na manhã desta quinta-feira 

14/01/2016 - 10h10min

Atualizada em: 14/01/2016 - 12h26min


Foi possível identificar o suspeito através do rastreio do celular da professora

A 20ª delegacia de Polícia de Porto Alegre prendeu, na manhã desta quinta-feira, o suspeito de ter baleado uma professora no dia 22 de dezembro do ano passado em uma parada de ônibus na Avenida Diário de Notícias, no bairro Cristal.

O suspeito foi detido em sua residência, na Vila Cruzeiro, zona sul da Capital.

O caso ocorreu dias antes do Natal, quando a educadora Carla Tentardini Alonso, 37 anos, e a filha de 15 anos esperavam um ônibus em frente ao Barra Shopping Sul para voltar para casa depois das compras para presentear familiares.

Saúde de professora baleada em assalto apresenta melhora

Com sacolas nas mãos, elas foram abordadas por quatro bandidos pouco antes das 22h. Mesmo sem reagir ao assalto, Carla foi baleada no peito. Foi levada ao Hospital de Pronto Socorro em estado grave, submetida a uma cirurgia, e acabou sobrevivendo aos ferimentos.

Conforme o delegado Carlos Wendt, responsável pela investigação, foi possível identificar o suspeito através do rastreio do celular da professora, que havia sido levado no assalto, além de informações passadas pela comunidade da Vila Cruzeiro e a identificação por testemunhas.

Leia as últimas notícias de ZH

O nome do homem não foi divulgado pela polícia, que informou, apenas, que o jovem tem 18 anos. Conforme o delegado, ele está com prisão preventiva decretada. A polícia deve buscar agora os outros três suspeitos envolvidos no assalto.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias