Notícias



Escuridão sem fim

Após temporal, idosa de 103 anos está há seis dias sem luz em casa

Família reclama de demora no restabelecimento de energia em residência da rua Dona Oti, no bairro Petrópolis

04/02/2016 - 18h29min

Atualizada em: 04/02/2016 - 18h32min


Felipe Daroit
Felipe Daroit
Enviar E-mail
Dona Norma (esq.), sobrinha de Ady Liotti, 103 anos, diz ter perdido a paciência com a falta de luz: "É um absurdo"

Desde a última sexta-feira, quando Porto Alegre foi atingida por um forte temporal, a família da idosa Ady Liotti, de 103 anos, está sem energia elétrica na casa onde ela mora, no Bairro Petrópolis, em Porto Alegre. A residência fica na Rua Dona Oti.

Embora a idosa tenha muita lucidez e caminhe, ela necessita de cuidados especiais. A sobrinha de dona Ady, Norma Maria Amaral de Oliveira, fez quatro protocolos na Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e, até a manhã desta quinta-feira, o problema não foi resolvido. Em frente à casa dela, o vento derrubou uma árvore e um poste. O restante da rua está com energia, mas na casa dela e de dois vizinhos o problema persiste.

Leia mais:
Temporal faz moradores de Porto Alegre reviverem pesadelo de sexta-feira
Em três horas, chuva quase atinge a média do mês em Porto Alegre
Fortunati explica por que não voltou para Porto Alegre no temporal

– Eu tive muita paciência. Só que agora não aguentei mais. Quase sete dias é muita coisa. Minha tia precisa de cuidados especiais e não tínhamos mais o que fazer. Hoje, ela foi levada para a casa de outro familiar. Em um dos protocolos que fiz, recebi um torpedo da CEEE dizendo que o sistema seria restabelecido no mês de agosto. É um absurdo – desabafa Norma Maria.

De acordo com o vizinho que teve a casa atingida pelo poste, bombeiros que estiveram na região disseram que ele deveria chamar um eletricista, pois não tinha o que fazer.

– Como vou chamar o eletricista se o poste caiu e é da CEEE? É inadmissível – disse ele.

* Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias