Vida e Estilo



Saúde

Brasil confirma 462 casos microcefalia

Em 41 casos, relação com o zika vírus foi apontada

12/02/2016 - 18h00min

Atualizada em: 12/02/2016 - 18h00min


EDMAR MELO / JC IMAGEM

O ministério da Saúde e os Estados investigam 3.852 casos suspeitos de microcefalia em todo o país. O novo boletim divulgado nesta sexta-feira aponta, também, que 462 casos já tiveram confirmação de microcefalia e/ou outras alterações do sistema nervoso central, sendo que 41 com relação ao zika. Nesta semana, foram confirmados 24 novos casos, na comparação com a semana anterior.

Outros 765 casos notificados foram descartados por apresentarem exames normais ou microcefalias e/ou alterações no sistema nervoso central por causas não infeciosas. Ao todo, 5.079 casos suspeitos de microcefalia foram registrados desde o início das investigações, em 22 de outubro de 2015, até 6 de fevereiro deste ano.

Leia mais
Veja quais bairros de Porto Alegre terão ação de combate ao mosquito Aedes Ministério da Saúde confirma terceira morte por zika

Pernambuco permanece com o maior número de casos confirmados com relação ao zika (33), seguido do Rio Grande do Norte (4), Paraíba (2) e Ceará e Pará com um caso cada. Amapá e Amazonas são os únicos estados da federação que não tem nenhum registro de casos suspeitos de microcefalia.

No total, foram notificados 91 óbitos por microcefalia e/ou alteração do sistema nervoso central após o parto ou durante a gestação. Destes, 24 foram investigados e confirmados e oito foram descartados.

Até o momento, estão com circulação autóctone do zika 22 unidades da federação. São elas: Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Roraima, Amazonas, Pará, Rondônia, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias