Churrasco na prisão
Foto mostra festa com cerveja e celular em cela de ex-policial acusado de matar Eliza Samudio
Polícia apura a veracidade da imagem de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, curtindo uma festinha na penitenciária
Conhecido como um dos envolvidos no assassinato de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, aparece em uma foto com celular e cerveja dentro da prisão. A imagem circula na internet e a polícia promete investigar para descobrir a veracidade do registro.
É possível observar na foto que há latas de cerveja, um celular, isqueiro, pratos e copos de vidro – todos itens proibidos de entrarem na prisão. No fundo da imagem, ao lado de Bola (de pé, com um regata preta), também aparece um pacote, que seria de carne. A data da foto, no entanto, a polícia ainda não sabe.
Leia mais
Goleiro Bruno Fernandes quer a guarda do filho de Eliza Samudio
Relembre os principais fatos relacionados ao desaparecimento de Eliza Samudio
Bola foi condenado a 22 anos de prisão pela morte e ocultação do cadáver de Eliza. Ele cumpre a pena na Casa de Custódia da Polícia Civil, em Belo Horizonte, em regime fechado.
– Que há uma infração administrativa e penal é incontestável. Introduzir telefone em presídio é crime. Uso de álcool e celular é falta grave. O que não se demostra é que meu cliente esteja bebendo, nem perto da cerveja ele está – disse o advogado Ércio Quaresma, que representa o Bola, ao portal G1.
Leia mais
Polícia encerra buscas pelo corpo de Eliza Samudio sem achar nada
Caso Bruno: A cronologia do desaparecimento de Eliza Samudio
Também é investigado pela polícia se há envolvimento de funcionários da prisão na festinha. Se comprovado, o caso ira para a Corregedoria. Contudo, não há prazo para a conclusão da perícia. Mas dependendo da irregularidade, pode até ser ampliada a pena de Bola.
Além dele, o goleiro Bruno Fernandes, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do atleta, Elenilson da Silva e Wemerson Marques, foram presos e condenados pela Justiça por participação na morte de Eliza Samudio.
Leia mais notícias do dia
Curta nossa página no Facebook
* Diário Gaúcho