Porto Alegre



Porto Alegre

Moradores da Cidade Baixa protestam contra Carnaval com faixas pretas em casas e comércios

Associação justifica que o bairro não está pronto para receber os foliões, porque ainda se recupera dos estragos do temporal

21/02/2016 - 15h00min

Atualizada em: 21/02/2016 - 15h18min


Vanessa Kannenberg
Vanessa Kannenberg
Enviar E-mail
Fachada coberta com pano preto na Cidade Baixa

No dia em que o Carnaval volta a tomar conta da Cidade Baixa, em Porto Alegre, moradores do bairro fazem um protesto silencioso neste domingo contra a festa: faixas pretas foram penduradas em prédios, residências, lojas e casas noturnas da região.

De acordo com a presidente da Associação dos Amigos da Cidade Baixa, Roberta Rosito Corrêa, a mobilização não é contra o Carnaval em si, mas repudia o momento em que os blocos Satélite Prontidão e Areal do Futuro vão tomar conta das ruas.

Leia mais:
Confira o roteiro do Carnaval de rua de Porto Alegre neste domingo
Mutirão tentará concluir em um mês limpeza de entulhos do temporal

– O bairro ainda está em reconstrução após o temporal. Os moradores nem tiveram tempo de refazer telhados, estão grades improvisadas, buracos na calçada, postes com luz improvisada. É uma falta de sensibilidade com o morador do bairro fazer o Carnaval agora – defende Roberta.

Publicado por Associação dos Amigos da Cidade Baixa em Sábado, 20 de fevereiro de 2016

A Cidade Baixa faz amanhã uma campanha para que o Carnaval de rua vá para a orla. No primeiro sábado de Carnaval, na Rua...

Na visão da líder comunitária, haveria lugares mais indicados para receber os foliões.

– A orla não sofreu com o temporal, está pronta para receber esse momento cultural e a alegria toda de 40 mil pessoas. O nosso bairro não – conclui.

Organizado na última sexta-feira, o protesto, segundo cálculo da Associação, reúne cerca de mil apoiadores, entre eles, o Bar Opinião, que cobriu a fachada de preto. Veja imagens divulgadas no Facebook:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias