Programa gerador do Imposto de Renda é liberado pela Receita - Notícias

Vers?o mobile

 
 

Fique ligado25/02/2016 | 07h18Atualizada em 25/02/2016 | 15h52

Programa gerador do Imposto de Renda é liberado pela Receita

Embora possa instalar os programas no computador, o contribuinte só conseguirá enviar a declaração no dia 1º de março

Programa gerador do Imposto de Renda é liberado pela Receita Diorgenes Pandini/Agencia RBS
Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS

O programa gerador da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 foi liberado na manhã desta quinta-feira no site da Receita Federal. A Instrução Normativa que aprovou o programa este ano foi publicada nessa quarta-feira no Diário Oficial da União. 

Para enviar a declaração, o contribuinte deverá usar o Receitanet, que poderá também ser baixado do site, onde estarão disponíveis as configurações mínimas dos computadores que executarão o programa. 

Leia mais:
Prepare-se para a declaração do Imposto de Renda 2016
Entrega da declaração do Imposto de Renda começa em 1º de março

Embora possa instalar os programas no computador, o contribuinte só conseguirá enviar a declaração no dia 1º de março. As pessoas que enviarem as informações nos primeiros dias do prazo terão a chance de receber a restituição, caso tenha direito, nos primeiros lotes, que devem ser liberados a partir de 15 de junho. 

Têm prioridade, ainda, contribuintes com mais de 60 anos e quem tem alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave. O prazo termina no dia 29 de abril. 

O comprovante de rendimento para o trabalhador preencher a declaração terá que ser entregue pela fonte pagadora, pessoas físicas e jurídicas, até o dia 29 de fevereiro.


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros