Notícias



Pavor na Índia

VÍDEO: leopardo invade escola e deixa seis feridos na Índia 

Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que animal entrou na escola e atacou um dos funcionários

09/02/2016 - 18h02min

Atualizada em: 09/02/2016 - 18h09min


Um leopardo macho entrou em uma escola na cidade de Bangalore, na Índia, deixando seis pessoas feridas no último domingo. Imagens de câmeras de segurança do local mostram o animal perambulando por dentro da escola e o momento em que ele ataca um dos funcionários.

De acordo com a BBC Brasil, seis pessoas se envolveram em uma força tarefa para tentar controlar o leopardo acabaram feridas. Entre elas, estão o cientista ambiental Sanjay Gubbi e o funcionário público Benny Maurius. Após 10 horas de tentativas, o animal foi sedado e, em seguida, levado para um centro de tratamento de vida selvagem.

Um funcionário de um órgão responsável por vida selvagem disse à BBC que o leopardo provavelmente chegou à escola por uma área de floresta próxima. No momento, não havia alunos no local.

Tigre mata estudante em zoológico da Índia

Segundo especialistas, a tendência é que ocorram mais encontros entre grandes felinos e seres humanos, uma vez que a expansão das cidades indianas invade cada vez mais os habitats desses animais.

Esse não é o primeiro caso de ataque de felinos na região. Em julho do ano passado, um leopardo entrou em uma escola privada no estado de Karnataka, sul da Índia, criando pânico e ferindo pelo menos uma pessoa.

A Índia tem entre 12.000 a 14.000 leopardos, de acordo com um estudo do Instituto de Vida Selvagem da Índia.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa Página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias