Notícias



De olho no FGTS

Caixa Federal lança aplicativo para acompanhar o Fundo de Garantia

Ferramenta gratuita permite que, com o smartphone, trabalhadores beneficiados monitorem a movimentação das contas.

31/03/2016 - 17h07min

Atualizada em: 01/04/2016 - 10h59min


Nesta quinta-feira, a Caixa Federal lançou um aplicativo gratuito para facilitar a verificação do extrato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A ferramenta foi apresentada como parte das comemorações dos 50 anos do FGTS, em Brasília.

– Vamos manter as formas de consulta atuais, mas o aplicativo vai ajudar o trabalhador no momento de cobrar algum depósito em atraso – disse a vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da CAIXA, Deusdina dos Reis.

Leia mais:
Ainda é possível fazer o recadastramento biométrico em Alvorada e Viamão

O aplicativo já está disponível para download gratuito em celulares com sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. Por meio dele, o empregado pode acompanhar a regularidade dos depósitos realizados pelos empregadores e o crédito dos rendimentos na conta do FGTS.

Além disso, por meio de recurso de geolocalização, ele pode conferir qual agência da CAIXA, sala de autoatendimento ou lotérica está mais próxima. Para acessar, é preciso cadastrar uma senha no próprio aplicativo, no botão Primeiro acesso. De posse da senha, que deve ter de seis a oito caracteres, o trabalhador informa o NIS e inicia a navegação pelo aplicativo.

Também foi anunciada a disponibilização do aplicativo CAIXA Trabalhador, que terá informações sobre seguro-desemprego, rendimentos do PIS e abono salarial.

Como usar o aplicativo do FGTS:

1 – Baixe o aplicativo no smartphone pela loja do sistema operacional (Android, iOS e Windows Phone). Digitar FGTS na busca para encontrar.

2 – Ao abrir, cadastre uma senha no próprio aplicativo, no botão Primeiro Acesso.

3 – Com a senha, de oito caracteres, informe o Número de Identificação Social (NIS) e navegue.

Leia mais notícias
Curta nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias