Notícias



Fogo em Canoas

"Não podia ter levado os meus neguinhos", desabafa pai de crianças mortas em incêndio

Carroceiro Paulo Pereira, 38 anos, estava trabalhando quando houve o incidente e encontrou companheira em desespero por não ter conseguido salvar os dois filhos menores

24/03/2016 - 12h33min

Atualizada em: 24/03/2016 - 12h36min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Eduardo Torres / Agência RBS
Residência foi consumida pelas chamas

– Podia ter queimado tudo, mas não podia ter levado os meus neguinhos – desabafou o carroceiro Paulo Pereira, 38 anos, após a morte dos dois filhos menores, na manhã desta quinta-feira, em Canoas.

Paulo Henrique Pereira, um ano, e Braian Marcelo Pereira, três anos, dormiam no quarto dos fundos da casa de oito cômodos da Rua Martin Luther King, no Bairro Mathias Velho, quando teve início um incêndio, por volta das 8h30min.

Ainda não há informações sobre a origem das chamas e se começou pela cozinha ou pelo quarto dos meninos, na residência mista de madeira e material.

A mãe, a dona de casa Sheila Cristina Pereira, 32 anos, os pequenos e mais três irmãos dormiam no momento em que as telhas começaram a estourar com o fogo. Assustada, a mãe acordou e chamou as filhas, de nove e sete anos, para deixarem o quarto em que estavam e correrem para fora. Outro filho, de dez anos, estava na sala e também conseguiu correr para a rua.

Eduardo Torres / Agência RBS
Paulo, o pai, estava inconsolável

Quando Sheila voltou para buscar as crianças menores no quarto dos fundos, segundo vizinhos, as chamas já tinham se espalhado tão rapidamente que ela não conseguiu chegar ao cômodo. Com queimaduras pelo corpo, ela foi conduzida para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas.

Paulo costuma sair bem cedo para trabalhar. Quando soube do incêndio, voltou às pressas para casa e encontrou Sheila em desespero, dizendo que não tinha conseguido salvar os pequenos. Tentou consolá-la, mas já não havia o que fazer.

A Polícia Civil vai apurar as causas do incêndio.

Leia mais notícias do dia
Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias