Notícias



Nova pesquisa

Nasa oferece R$ 70 mil para quem quiser repousar e fumar maconha por 70 dias

Estudo tem como objetivo identificar novas formas de preservar a saúde dos astronautas durante viagens espaciais

02/03/2016 - 15h42min

Atualizada em: 02/03/2016 - 15h43min


A Nasa está oferecendo 18 mil dólares (cerca de R$ 70 mil) para que pessoas se submetam a uma pesquisa de 70 dias, na qual precisarão, basicamente, repousar e fumar maconha. Pode parecer mentira, mas não é.

O estudo da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos, denominado Bed Rest Studies, pretende identificar novas formas de preservar a saúde dos astronautas durante viagens espaciais, nas quais eles se submetem a gravidades muito baixas.

Leia mais
Nasa revela o que falta para ir a Marte
Equipe da Nasa viverá isolada por um ano para simular vida em Marte

De acordo com o site norte-americano Health Cure Center, especializado em estudos científicos, quem concordar em participar da pesquisa precisará experimentar diversos tipos de maconha e terá permissão para ler livros, usar o computador, jogar videogame, entre outras coisas que possam ser feitas deitado.

O órgão acredita que essa é uma boa maneira de simular viagens que os astronautas precisem se submeter por muito tempo à gravidade zero – que significa ao corpo humano a ausência de tensão nos músculos. Eles querem entender como a cannabis vai influenciar na saúde dos astronautas.

Leia mais
Uruguai garante venda de maconha nas farmácias do país em 2016
Para testes, Polícia Federal planta mais de 70 pés de maconha em estufa

Ao longo de toda a duração do estudo, os participantes estarão sujeitos a testes cardíacos, nos ossos, nos músculo, nos sistemas circulatório, nervoso e imunológico, além de uma avaliação nutricional.

Leia outras notícias do dia
Curta nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias