Notícias



Porto Alegre

Polícia procura testemunhas para identificar suspeitos de matar capitão

Investigadores acreditam que Carlos Norberto Barbosa dos Santos foi morto por ladrões que tentaram roubar sua caminhonete

29/03/2016 - 12h09min

Atualizada em: 29/03/2016 - 15h53min


Vanessa Kannenberg
Vanessa Kannenberg
Enviar E-mail
Mercedes ML 350 da vítima seria o objetivo dos três assaltantes, aponta polícia

A Polícia Civil ainda tem poucas pistas sobre os suspeitos de terem matado o capitão da reserva do Exército Carlos Norberto Barbosa dos Santos, 59 anos, na noite de segunda-feira na zona sul de Porto Alegre. Mas há uma única hipótese para a motivação: latrocínio (matar para roubar).

De acordo com a delegada Aurea Regina Hoeppel, os agentes da 6ª Delegacia de Polícia já coletaram algumas imagens de monitoramento e identificaram uma testemunha, que ainda precisa ser ouvida. A partir da análise desse material, tentarão identificar os criminosos.

Leia mais:
Morto em assalto, militar e advogado se preparava para a aposentadoria
Polícia prende suspeito de esfaquear estudante no bairro Menino Deus
Homem é morto por PM ao tentar assaltar lotação na Zona Sul

Três homens teriam participado do assalto, por volta das 19h50min, cujo objetivo seria levar a caminhonete Mercedes ML 350 da vítima. Naquele momento, Santos estava dentro do carro, próximo ao número 570 da Rua Doutor Pereira Neto, no bairro Tristeza, à espera da mulher, que havia entrado no prédio onde seus pais moram.

A delegada relata que o oficial aposentado havia completado a segunda volta na quadra quando, com a caminhonete ainda ligada, foi abordado por dois dos criminosos, que chegaram em um Kadett.

– Acreditamos que ele (Santos) tenha reagido, pois foi morto com um tiro à queima roupa, na nuca, quando estava do lado de fora do carro – afirma Aurea, acrescentando que o número de disparos efetuados ainda será apontado pela perícia.

Outro indício que leva a crer em latrocínio é que foi levada uma bolsa, com pertences da vítima como celular, dinheiro e documentos, além de uma pistola .45 que pertence ao Exército. Um oficio já foi encaminhado ao órgão para que a polícia obtenha a numeração da arma.

Para a delegada, o relato da testemunha, que teria visto toda a ação, deve ajudar a esclarecer as circunstâncias. Outras pessoas que possam ter presenciado a cena ou o veículo estão sendo procuradas pelos agentes, já que a análise de imagens de segurança pode ajudar pouco a elucidar o caso.

– Era de noite, portanto, escuro. Além disso, um dos suspeitos usava um boné enterrado na cabeça e, o outro, um moletom todo fechado encobrindo o rosto – adianta Aurea, adiantando que não divulgará as imagens para não prejudicar a investigação.

Carlos Norberto Barbosa dos Santos estudou no Colégio Militar de Porto Alegre cursou a escola preparatória de cadetes em Campinas. Depois, fez o curso de cavalaria em Resende e se formou aspirante em 1979. Segundo informações do Exército, ele serviu por pouco tempo no Rio Grande do Sul, pois se aposentou devido a um problema no joelho. Em Porto Alegre, atuava há décadas como advogado.

O velório de Santos ocorrerá a partir das 19h30min desta terça-feira, na capela B do Cemitério Parque Jardim da Paz. O sepultamento será realizado na quarta-feira, às 17h30min.

Leia as últimas notícias de Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias