Notícias



Acidente no Moinhos

Dono de Audi que provocou atropelamento no Parcão tem 52 multas como motorista, diz polícia

Excesso de velocidade, embriaguez ao volante e furar o sinal vermelho estão entre os registros. A última infração ocorreu na Avenida 24 de Outubro, a mesma do acidente, a uma quadra da colisão 

08/04/2016 - 11h05min

Atualizada em: 08/04/2016 - 18h05min


Caetanno Freitas
Enviar E-mail
Marcelo Kervalt
Marcelo Kervalt
Enviar E-mail
Prontuários em nome do proprietário do Audi no Detran foram divulgados pela Polícia Civil

O dono do Audi que provocou o atropelamento de um casal na calçada do Parcão, na madrugada do último sábado, em Porto Alegre, tem um total de 52 multas registradas em seu nome nos prontuários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS), segundo a Delegacia de Lesões Corporais de Trânsito. Três delas são por embriaguez ao volante, sendo a última ocorrida na Avenida 24 de outubro, no bairro Moinhos de Vento, a mesma via do acidente, a uma quadra da colisão com o táxi.

Thiago Brentano, 39 anos, suspeito de ser o motorista que estava dirigindo o Audi, também recebeu multas por excesso de velocidade, furar o sinal vermelho do semáforo, ultrapassar em faixa contínua, dirigir sem cinto de segurança, dirigir com fone de ouvido e falando no celular, estacionar em locais proibidos e desobedecer autoridades de trânsito, conforme a polícia. As infrações vão de 1998 a 2014.

Leia mais:
Paulo Germano: O atropelador nunca vai ser preso
Caroneiro do Audi não aparece para prestar depoimento à polícia
"Poderia facilmente estar morto", diz vítima de atropelamento no Parcão

– São várias ocorrências na vida de condutor dele, registrada com diversas placas de veículos. A última das infrações por embriaguez foi na mesma avenida do acidente e era por isso que ele estava com o direito de dirigir suspenso – diz o delegado Carlo Butarelli, responsável pela investigação.

Nesta sexta-feira, a polícia vai ouvir uma das vítimas do atropelamento. O delegado irá até o Hospital Moinhos de Vento, na Capital, para falar com Rafaela Perrone, 24 anos, que segue internada. O carona do Audi, que era para ter prestado depoimento na quinta-feira, foi intimado a comparecer na delegacia na próxima segunda-feira.

Butarelli ainda aguarda novas imagens de câmeras de segurança dos arredores do Parcão e da boate da Rua Silva Jardim para avançar na investigação. A intenção da polícia é saber o que aconteceu instantes depois do acidente e tentar identificar a fuga do condutor.

Além disso, a polícia também pretende analisar imagens de câmeras que cercam a boate onde o motorista estava, no mesmo objetivo de flagrar Thiago saindo e entrando no Audi.

Jader Marques, advogado de Brentano, preferiu não se manifestar sobre o assunto.

*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias