Polícia



Insegurança na Capital

Equipe de TV que fazia reportagem no Centro registra momentos após jovem ser esfaqueado em assalto

Diego Pereira, 24 anos, e a namorada, Isis Fraga, 21, foram vítimas de um assalto dentro da agência da Caixa localizada na Praça da Alfândega

15/04/2016 - 13h13min

Atualizada em: 15/04/2016 - 16h59min


A equipe da RBS TV gravava uma reportagem por volta das 20h da última quinta-feira sobre o roubo a uma agência do Santander, localizada na Rua 7 de Setembro, no Centro do Porto Alegre. Mas, enquanto faziam as imagens do local, o repórter Jonas Campos e o cinegrafista Alexandre dos Santos ouviram gritos e uma pessoa alertando: "Olha lá, o casal foi assaltado agora".

Jonas e Alexandre se aproximaram de Isis Fraga, 21 anos, e do seu namorado, Diego Pereira, 24, que estava ferido na altura do peito. O casal havia sido assaltado enquanto sacava dinheiro na agência da Caixa localizada na Praça da Alfândega.

– O rapaz nem tinha visto que estava sangrando. Ele foi conversando comigo, até que a moça disse: "Amor, amor, você tá sangrando". Ele começou a caminhar com dificuldades, mas aí uma senhora que estava passando por ali com uma Fiorino se ofereceu para levá-los até o hospital – explicou o repórter Jonas Campos.

Leia mais
Assaltantes de ônibus são presos em operação da Polícia Civil em Porto Alegre
BM apura o arrombamento de nove viaturas da corporação em pátio de batalhão na Capital

Diego chegou a levar alguns pontos na altura do peito e ficou em observação no Hospital Cristo Redentor, mas nesta manhã já havia sido liberado. Agora, o jovem está em repouso, em casa, e passa bem. Sua namorada contou ao Diário Gaúcho o que aconteceu:

– Eu estava sacando o dinheiro e um cara me abordou. O meu namorado não tava muito perto de mim, mas quando viu foi intimar o cara. Aí entrou um outro e o Diego reagiu, bateu em um deles. O que estava na minha frente pegou minha carteira e o outro deu uma facada no Diego.

Questionada sobre a insegurança na Capital, Isis disse que prefere não pensar nisso quando vai para a rua.

– Se a gente ficar pensando nisso, não sai de casa. Mas fomos muito imprudentes de sacar dinheiro naquele horário, naquele lugar – admitiu.

Os criminosos fugiram e levaram apenas um cartão de crédito, o TRI, além do CPF e R$ 5 da jovem.

Leia outras notícias do dia
Curta nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias