Notícias



Contra-ataque ao "Bela, recatada e do lar"

Esposa de Malafaia e cantora gospel lançam "mulher do lar", mas campanha recebe críticas

A ideia era que mulheres postassem fotos com a família, lavando louça ou segurando bebês de colo

29/04/2016 - 14h16min

Atualizada em: 20/05/2016 - 12h46min


Numa reação às milhares de fotos compartilhadas nas redes sociais por brasileiras que rechaçaram a matéria da revista Veja, onde Marcela Temer, esposa do vice-presidente Michel Temer, é definida como "bela, recata e do lar", a esposa do pastor evangélico Silas Malafaia e a cantora gospel Ana Paula Valadão lançaram uma campanha pela valorização da mulher tradicional. O sucesso, porém, passou longe da campanha feminista que infestou as redes sociais na semana passada.

Na segunda-feira, dia 25, Elizete Malafaia publicou fotos de momentos com a família usando a hashtag #FelizPorSerMulherEsposaMãeDoLar". A intenção só ficou clara quando Ana Paula Valadão, que entendeu o recado de Elizete, postou uma foto em frente ao fogão, vestindo avental e segurando uma colher.

Na legenda, a cantora incentivava as mulheres a fazerem o mesmo. "A pastora Elizete está lançando uma campanha nas redes sociais para mostrar pro mundo que feliz é a mulher que tem uma família e que cuida do seu lar", explicou Ana Paula. A sugestão era que as seguidoras fizessem fotos durante atividades domésticas, como lavar a louça e segurar um bebê de colo.

Horas depois, Elizete Malafaia assumiu de vez o jogo e postou uma foto em que aparece sentada à mesa de casa, enquadrada entre dois bules e um buquê de flores. "Sou feliz por ser a rainha do meu meu lar", escreveu Elizete.

Leia mais
Reportagem sobre Marcela Temer gera reações irônicas na internet

Em poses comportadas, as imagens deixaram claro que a intenção era contra atacar as internautas que dispararam fotos em baladas ou aventuras com amigos, momentos nada recatados e longe do lar. Apesar de alguns seguidores terem apoiado a campanha proposta por Elizete e aderida por Ana Paula, muitos comentários criticaram o objetivo das duas.

A foto de Ana Paula Valadão, por exemplo, foi compartilhada mais de 4 mil vezes. Muitas dessas, porém, com o objetivo de reprovar o sentido da campanha.

Leia outras notícias
Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias