Notícias



Papo Reto

Manoel Soares: a malandragem do amor

Colunista comenta sobre o poder do amor

23/04/2016 - 10h05min

Atualizada em: 23/04/2016 - 10h06min


Me preocupo com a incapacidade dos meninos de sentirem o poder do amor. A maioria está divida entre a galinhagem e a culpa. Ou ficam colecionando pares de coxas para mostrar aos amigos, ou amarrados em uma relação frustrada, na qual sofrem por não saber como sair sem enfrentar o medo de ficar sozinhos. Em ambos os casos, não estão sabendo olhar nos olhos das moças à sua frente e entender que ali, talvez, esteja a razão de suas vidas.

Não falo de dependência, mas de parceria. De alguém que fará eles esquecerem que, um dia, a vida tem um fim, que tudo é eterno. Enquanto postam fotos e frases que atestam a rotatividade sexual de sua vida, deixam passar batido a oportunidade de começar algo verdadeiro.

Leia outras notícias do dia
Leia outras colunas do Manoel Soares

Sei que muitos, talvez, digam que a juventude é assim mesmo, mas, infelizmente, temos uns "nego veio" vivendo uma imaturidade que não combina com os cabelos brancos. Não experimentam a verdadeira loucura da vida, a loucura de se entregar de verdade e deixar não seu corpo, mas sua vida na mão de outra pessoa. Insistem em uma malandragem que só toma choque e não é eletrizante, que só queima e não arde.

Ligeiras
Sabe aquilo que muitos buscam nas festas e tragos? Pois é, está escondido nos minutos que acordamos deitados de conchinha com a mulher de nossa vida. Pegar ela com força e ternura, na intimidade que mora antes do sol nascer, é a forma mais linda de desejar bom dia. Alguns reclamam que as meninas estão ligeiras. Mas a verdade é que as mulheres estão dispostas a nos fazer felizes, desde que estejamos dispostos a não só fazer, mas também a dar amor. Malandragem de verdade é amar.

Curta a página do jornal no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias