Pioneiro



Tragédia

Motorista de carro de São Marcos envolvido em acidente não tinha habilitação

Colisão aconteceu na noite de segunda-feira na BR-153, em Santa Catarina

26/04/2016 - 19h17min

Atualizada em: 27/04/2016 - 08h51min


Pioneiro
Pioneiro
Divulgação / Rádio Atual FM
O impacto da batida foi tão forte que uma das crianças foi arremessada para fora do veículo

O motorista do veículo com placas de São Marcos, envolvido no acidente que matou sete pessoas no começo da noite de segunda-feira na BR-153, em Água Doce, Santa Catarina, não tinha habilitação.

Segundo o chefe operacional da Polícia Rodoviária Federal de Joaçaba (SC), Jerri Vargas, uma série de irregularidades podem ter ocasionado e agravado o acidente.

– O carro tinha capacidade para cinco pessoas, era conduzido por um motorista sem habilitação e não possuía cadeirinhas ou assentos de elevação para o transporte de crianças. Se estivessem no limite de capacidade do veículo, todos com cinto de segurança e as crianças sentadas na cadeirinha, eu não digo que sairiam ilesas, mas possivelmente não teríamos os óbitos – relata Vargas.

O impacto da batida foi tão forte que uma das crianças foi arremessada para fora do veículo. De acordo com o Instituto Geral de Perícias (IGP), a causa da morte de cinco vítimas foi fratura no pescoço. As outras duas tiveram traumatismo craniano.

Três vítimas moravam em São Marcos. Adão Ferreira Correa, 22 anos, a esposa Francine Theobald, 17, e a filha do casal Rafaela Theobald, 3. Correa foi sepultado na cidade de Pinhão, no Paraná, de onde era natural. Francine e Rafaela serão sepultadas nesta quarta-feira, às 16h, no Cemitério de Pedras Brancas, em São Marcos.

As outras vítimas foram identificadas como Alfredo Prestes de Cristo, 21, Edilson Prestes de Cristo, 25, Sandra Aparecida Ferreira Correa, 18, e Sandy Correa Cardoso Oliveira, um ano e meio. Os quatro serão sepultados em Pinhão (PR).

O acidente

De acordo com a PRF, todas as vítimas estavam no veículo Ford Mondeo, que bateu em um caminhão no Km 0,7 da BR-153, próximo à divisa de Santa Catarina com o Paraná.

Chovia quando o veículo, com placas de São Marcos, rodou na estrada e invadiu a pista contrária. A colisão foi entre a dianteira do veículo de carga, com placas de Paulo Bento, também no Rio Grande do Sul, e as partes traseira e lateral do Mondeo. A parte dianteira do carro sofreu poucas avarias. O motorista do caminhão não se feriu.

O caminhão transportava soja em grãos e estava com velocidade compatível com a via, segundo a polícia. Foi realizado teste do bafômetro no motorista, que não acusou qualquer vestígio de álcool.

A Polícia Civil de Joaçaba investiga o acidente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias