Notícias



O que muda

Perguntas e respostas sobre a fusão da Vivo e da GVT: entenda o que muda

Fusão da Vivo e GVT se intensifica a partir deste sábado, dia 2 de abril. Clientes devem ficar atentos às mudanças, mas empresa promete não alterar valores de planos

01/04/2016 - 18h49min

Atualizada em: 01/04/2016 - 19h19min


A partir deste sábado, a fusão da Vivo com a GVT começa a fazer mais diferença para os clientes. A vida muda mais para aqueles que têm planos com a GVT, marca que será extinta.

Leia outras notícias do dia

Agora, telefonia fixa, internet e tevê por assinatura vinculadas à GVT serão tratadas pelos canais da Vivo, que promete não mudar o que já foi contratado. Planos seguem iguais, com as mesmas condições de contratação firmadas com a GVT. Já neste sábado, alguns terão apenas os nomes alterados.

Leia mais
O que muda com a fusão entre Vivo e GVT, que deve ser finalizada dia 14

Qualidade

Também neste sábado muda a forma de fazer ligações. Para chamadas de longa distância, o código 15 deve ser utilizado, no lugar do 25, que será abandonado. As condições contratadas e os valores para os pacotes de minutos serão mantidos. Todas as dúvidas e alterações desejadas têm, agora, de ser encaminhadas pelos clientes por meio dos canais de contato Vivo.

Tire suas dúvidas sobre a fusão com estas perguntas e respostas

GVT e Vivo são uma única empresa?
A partir do dia 15 de abril, a marca GVT será substituída pela marca Vivo. Produtos, serviços e valores não sofrerão alteração com essa mudança.

Se quiser atendimento, para qual número devo ligar?
A partir deste sábado, telefonia fixa, internet e tevê por assinatura para os clientes GVT estão nos canais Vivo.
- Ligue 10315 para Telefonia Fixa e Internet e 10615 para tevê por assinatura.
- Sobre linha móvel Vivo: *8486, diretamente do celular. E 1058 para chamadas do telefone fixo.

O que acontece com meus planos atuais?
Os planos continuam os mesmos e com as mesmas condições de contratação firmadas com a GVT. A partir deste sábado, alguns planos terão nomes alterados, mas seus serviços, valores e condições de contratação não mudam.

O preço da ligação (fixo-fixo/fixo-móvel) irá mudar?
As condições comerciais contratadas e valores para os pacotes de minutos serão mantidos. Consulte a tabela de preços pelo telefone 10315.

Para ligar para outras cidades, posso continuar utilizando o 25?
Não. A partir deste sábado, o código 15 deve ser utilizado para chamadas de longa distância. O código 25 será substituído pelo código 15. Ao realizar chamadas, disque 0-15-XX(código da cidade)-XXXX-XXXX(telefone).

Ao utilizar o código 15, vou pagar mais pela ligação?
Não. As condições comerciais contratadas e valores para os pacotes de minutos para ligações de longa distância serão mantidos.

Haverá alteração nos planos e descontos que tenho?
Não. As condições, valores e descontos serão mantidos de acordo com a vigência e período para término firmados na contratação.

Meu tempo de fidelização ou permanência mínima continua o mesmo?
Sim.

Quando minha fidelidade ou permanência mínima acabar, serei obrigado a contratar novo plano?
Não. O plano atual permanecerá e, caso exista interesse em migrar, os novos planos estarão disponíveis.

Os equipamentos da minha casa ou empresa serão trocados?
Não.

Tenho plano móvel com a Vivo, posso unificar meu plano numa única fatura?Neste momento, as faturas não serão unificadas. Continuarão sendo enviadas separadamente para os serviços móveis e fixos. A quantidade de contas para pagamento não muda. No entanto, a partir deste mês, a fatura do serviço fixo vem com a marca Vivo.

Como faço para contratar combo com internet, tevê por assinatura, telefone fixo e linha móvel?
A partir deste sábado, a contratação do plano de internet, tevê por assinatura e telefone fixo pode ser feita por meio da central de vendas, no telefone 10315. Após a ativação, o plano móvel poderá ser contratado em uma loja física da Vivo.

Os aplicativos da GVT (Freedom, GVT Protege, Minha GVT) continuam funcionando?
Sim. Serão atualizados. As alterações serão feitas apenas nos nomes e na interface, garantindo as funcionalidades.

O cliente terá um APP unificado para serviços fixos e móveis?
Não. Clientes de serviços móveis seguem usando o App Meu Vivo Móvel. Clientes de serviços fixos seguem consultando o aplicativo Minha GVT. Após o dia 15 de abril, o aplicativo será atualizado para o Meu Vivo Fixo. Clientes empresariais deverão consultar o App de Vivo Empresas. Na web, será possível consultar todos os serviços, fixos e móveis, acessando o Meu Vivo e utilizando o mesmo nome e senha que já são utilizados.

Para acessar o conteúdo TV fora da TV (Globosat Play, Fox Play, TelecinePlay e outros), continuo usando o mesmo usuário e senha?
Sim. O nome e senha cadastrados continuam a ser utilizados. Mas a partir deste sábado, o logotipo da GVT deixa de existir. Procure o logotipo da Vivo para realizar o login nas plataformas ou Apps.

Meus canais e pacotes de tevê por assinatura sofrem alteração?
Não.

O site da GVT irá mudar?
Sim. A partir deste sábado, os produtos e serviços estarão disponíveis no Portal Vivo: www.vivo.com.br. Clientes empresariais devem consultar os produtos e serviços disponíveis no Portal Vivo Empresas: www.vivo.com.br/empresas .

As redes sociais da GVT irão mudar?
Sim. A partir do dia 15 de abril, acompanhe os perfis da Vivo nas redes sociais para ser atendido e saber mais sobre os serviços.
Facebook: www.facebook.com/vivo
Twitter: @vivoemrede
YouTube: www.youtube.com.br/vivo

Cliente empresarial da GVT terá de assinar novo contrato?
Não.

Como serão faturadas as chamadas de longa distância com a substituição do código 25 para o 15?
Depois deste sábado, chamadas de longa distância com o código 15 serão descontadas das franquias/bônus de minutos contratados.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias