Notícias



Crise na segurança 

Pesquisa do Sindilojas aponta que 67% dos lojistas de Porto Alegre já tiveram funcionários assaltados

De acordo com levantamento, impunidade e falta de policiamento são os principais problemas na segurança 

25/04/2016 - 12h47min

Atualizada em: 25/04/2016 - 12h48min


Zero Hora
Zero Hora

De acordo com um levantamento realizado pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas) com comerciantes da Capital, 67% dos entrevistados dizem que suas equipes de funcionários já foram assaltadas no deslocamento de casa para o trabalho e do trabalho para casa, e 58% revelam que semanalmente lojas vizinhas das suas são assaltadas ou arrombadas.

Leia mais:
Assaltantes levam R$ 4 mil de loja no bairro Higienópolis no início de abril
Em abril, criminosos fazem arrastão em supermercado de Porto Alegre
Leia as últimas notícias de Polícia

A pesquisa foi motivada, conforme o sindicato, pelo caos na segurança do Estado, o que tem afetado diretamente o comércio da capital gaúcha. Ela apontou, ainda, que 100% dos entrevistados afirmam que a impunidade e a falta de policiamento nas ruas são os principais fatores que prejudicam diretamente seus negócios.

Conforme o levantamento 75% das lojas estão equipadas com sistema de monitoramento de câmeras e sistema de alarme, o que onera em média R$ 950 por mês para os comerciantes.

– Gastamos mais com segurança nas nossas lojas e não conseguimos o retorno disso, pois as ruas estão sem segurança, o que reprimi nosso cliente de sair para comprar. Estão todos temerosos – resumiu Paulo Kruse, presidente do Sindilojas Porto Alegre.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias