Vida



Saúde

Vacina contra H1N1 está em falta na maioria das clínicas de Porto Alegre

Das 13 clínicas consultadas por Zero Hora, apenas duas têm a imunização disponível

12/04/2016 - 12h15min

Atualizada em: 12/04/2016 - 12h17min


Enquanto o início da vacinação contra o H1N1 nos postos de saúde do Estado não começa, a procura pela imunização nas clínicas particulares segue intensa. Dos 13 locais consultados por Zero Hora nesta terça-feira, apenas dois tinham a vacina disponível: Mãe de Deus Center e clínica Imune do BarraShoppingSul.

A Secretaria Estadual de Saúde prevê o início da imunização em todo Rio Grande do Sul para o dia 25 de abril. Idosos, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mulheres no período de 45 dias do pós-parto, pessoas com doenças crônicas (respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas), obesidade, diabetes, asma, hipertensão e HIV, pacientes com câncer e transplantados, profissionais da área de saúde, indígenas, detentos e funcionários do sistema carcerário integram o grupo de risco e podem tomar a vacina gratuitamente na rede pública.

Confira no mapa o endereço e os contatos das clínicas consultadas:

*ZH não conseguiu contato com a Clínica Prophylaxis, do Shopping Total, e com a Imune do Shopping Iguatemi. Dados foram levantados até às 12h de 12 de abril de 2016.

Leia também:
Quais os sintomas da gripe H1N1 e o que é preciso saber sobre a vacina
Vacina é fundamental ou não?



MAIS SOBRE

Últimas Notícias