Notícias



Política

Veja o que os autores do pedido de impeachment e a defesa de Dilma falaram na comissão do Senado

Argumentos foram expostos em sessões realizadas na quinta e sexta-feira, cada uma com duração de mais de nove horas

29/04/2016 - 22h42min

Atualizada em: 29/04/2016 - 23h19min


Reale Jr e Janaina defenderam o impeachment. Já Cardozo, Barbosa e Kátia Abreu argumentaram a favor de Dilma

As duas primeiras sessões da comissão especial que analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado foram marcadas pela argumentação dos autores do pedido e da defesa. Na quinta-feira, os juristas Miguel Reale Júnior e Janaina Paschoal expuseram aos senadores as motivações para o afastamento da presidente. A sessão, iniciada pouco depois das 16h, se estendeu até a madrugada com os questionamentos feitos pelos membros da comissão a Janaina.

Nesta sexta-feira, foi a vez dos defensores de Dilma falarem na comissão. Além do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, os ministros Nelson Barbosa, da Fazenda, e Kátia Abreu, da Agricultura, apresentaram argumentos contrários ao afastamento da presidente.

Leia mais:
Veja os pontos questionados pelo relator da comissão do impeachment à defesa
Senador engana Janaina e faz com que ela "apoie" impeachment de Temer
Janaina Paschoal chora na comissão do impeachment

A próxima sessão ocorrerá na segunda-feira, quando serão ouvidos o procurador Júlio Marcelo de Oliveira, do Ministério Público do Tribunal de Contas, o jurista Fábio Medina Osório e o professor de Direito José Maurício Conti. A reunião será às 10h30min.

Na sequência, na terça-feira, serão ouvidos os professores Geraldo Luiz Mascarenhas Prado e Ricardo Lodi Ribeiro, além do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Marcello Lavenère. O relator da comissão, senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), deve apresentar seu parecer na quarta-feira, para que a votação ocorra na sexta-feira.

Abaixo, confira os principais argumentos apresentados nas duas sessões:

Leia todas as notícias sobre o processo de impeachment


MAIS SOBRE

Últimas Notícias