Notícias



Caso do gorila

Abaixo-assinado pede que pais do menino sejam responsabilizados pela morte do gorila, nos EUA

Polícia, entretanto, declarou não considerar acusação contra os familiares

31/05/2016 - 10h50min

Atualizada em: 31/05/2016 - 11h03min


A morte do gorila Harambe para evitar que um menino de quatro anos fosse agredido depois de entrar no habitat do animal em um zoológico de Cincinnati, nos Estados Unidos, causou comoção. Um abaixo-assinado circula na internet pedindo que os pais do garoto sejam responsabilizados pela morte do gorila.

Mais de 300 mil pessoas assinaram a petição, porém, de acordo com o jornal britânico Daily Mail, a polícia local declarou não considerar acusação contra os familiares.

No sábado, o menino caiu no cativeiro do gorila depois de passar por uma cerca e por fios de proteção. No vídeo divulgado na internet, o animal arrasta o menino pela água, provocando gritos entre as pessoas que assistiam à cena. Em um momento, o gorila dá a mão ao menino e parece querer protegê-lo.

Harambe foi abatido a tiros e o menino levado ao hospital, de onde saiu no mesmo dia. O diretor do zoológico, Thane Maynard, justificou a morte do animal dizendo que, como a vida de uma criança estava em perigo, "uma decisão rápida teve de ser tomada". Ele também explicou que o uso de tranquilizante para dopar o animal não foi possível pelo tempo que levaria para surtir efeito.

A PETA, organização de defesa dos animais, divulgou um comunicado dizendo que situações como essa são motivo para que as famílias "fiquem longe de qualquer estabelecimento que exibe animais como espetáculo para os humanos".

O texto do abaixo-assinado diz: "esse lindo gorila perdeu a vida porque os pais do menino não cuidaram da criança". Harambe pertencia aos gorilas das planícies ocidentais, espécie em extinção.

Assista ao vídeo gravado por uma pessoa que testemunhou o momento entre o gorila e o menino:

Leia outras notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias