Esportes



No pentagonal

Antes da estreia na nova fase da Divisão de Acesso, técnico do São Gabriel avalia adversários

Gelson Conte fala sobre as principais características de Pelotas, Guarani-VA, Brasil-Fa e Avenida

06/05/2016 - 20h27min

Atualizada em: 19/05/2016 - 13h47min


Pedro Pavan
Pedro Pavan
Enviar E-mail

Recomeça a caminhada gabrielense na Divisão de Acesso. Após terminar a primeira fase com o terceiro lugar no Grupo A, o time comandado pelo treinador Gelson Conte estreia no pentagonal neste sábado, às 16h, no Estádio Sílvio de Faria Corrêa, contra o Pelotas, que bateu o Guarani-VA na 1ª rodada por 1 a 0.

Leia mais:
Os rebaixados e os classificados na Divisão de Acesso
Outras notícias sobre a Divisão de Acesso

– É um novo campeonato. O torcedor já nos conhece e sabe que vamos entrar em campo para ganhar. Vai ser uma decisão em cima da outra. Estamos preparados – promete o técnico Gelson Conte.

Sobre o seu grupo de jogadores e as possibilidades de enfrentamentos na nova etapa, Conte garante que o clube tem plenas condições de chegar ao quadrangular final pelo segundo ano consecutivo.

– Nossa equipe está sabendo matar os jogos na hora certa. Além do resultado, conseguimos fazer grandes jogos contra todos os adversários que passaram ao pentagonal – afirma.

O São Gabriel folgou na 1ª rodada, que foi disputada na última quarta-feira. Na temporada 2015, o time da Terra dos Marechais concluiu a segunda fase da Divisão de Acesso com a melhor campanha entre os 10 participantes e avançou ao quadrangular final.

Das outras cinco equipes classificadas para o pentagonal, o Caxias é, incontestavelmente, o time favorito. Na primeira fase, o clube da Serra teve a melhor campanha, com 32 pontos conquistados. Em 14 jogos, foram 10 vitórias, dois empates e duas derrotas. Na 1ª rodada da segunda fase, o Caxias derrotou o Tupi, fora de casa, por 3 a 0, na última quarta-feira.

– O Caxias é uma equipe grande do Estado. Eu não tenho dúvida que é um dos times que pode subir. Eles estão fazendo uma campanha irreparável. Certamente vai estar no quadrangular. Se respeita muito o Caxias. Mas a competição é longa – disse Conte.

OS ADVERSÁRIOS NA VISÃO DE GELSON CONTE:

Pelotas
É um clube que se fortaleceu, tem nome e estrutura. A qualidade técnica deles é diferente de outras equipes

Brasil-Fa
É uma equipe jovem e de uma competência tática enorme. É um grupo muito bem organizado

Guarani-VA
Provou que é um time bastante copeiro. Tanto é que ficou em primeiro lugar na chave

Avenida
É um time experiente e que tem qualidade técnica. Eles têm uma capacidade enorme dentro do grupo de atletas


MAIS SOBRE

Últimas Notícias