Notícias



O outro lado

Casal agredido por José de Abreu se manifesta sobre cusparada

Casal, porém, não se explicou sobre xingamentos que teriam sido dirigidos ao ator e a sua mulher

02/05/2016 - 12h39min

Atualizada em: 02/05/2016 - 13h27min


Casal agredido por José de Abreu se manifestou por meio de nota no Domingão do Faustão, onde o ator já havia se manifestado

Identificados como Ana Cláudia e Tiago, o casal que levou umas cusparadas do ator José de Abreu durante discussão em um restaurante de São Paulo acabou se manifestando sobre o episódio por meio de uma nota lida no último domingo no programa Domingão do Faustão.

No texto, o casal diz considerar a atitude do ator incompatível com a civilidade que se exige no século XXI, mas não se explica sobre os xingamentos que teriam sido feitos a José de Abreu e a sua mulher, Priscila Pettit. Os dois apenas disseram que comentários que afrontassem as opiniões do ator não serviriam de justificativa para a atitude que ele tomou.

No episódio que virou polêmica nacional por refletir a tensão na qual está mergulhada o país, o ator teria sido ofendido pelo casal durante um jantar em um restaurante japonês, no dia 22 de abril. O caso ganhou repercussão pelo próprio José de Abreu, que na mesma noite usou o Twitter para relatar a confusão.

Leia mais:
José de Abreu reage com cuspe a provocação de cliente anti-PT em restaurante
"Foi uma reação impensada", diz Zé de Abreu sobre caso do cuspe

Entre várias ofensas recebidas, o ator teria sido xingado pelo casal por sua reconhecida posição a favor do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele reagiu cuspindo tanto no homem quanto na mulher que o ofenderam.

No domingo imediatamente posterior à briga, José de Abreu foi convidado a se explicar no Domingão do Faustão. No momento, o ator disse que a cusparada foi uma "ação impensada". Na nota lida na última edição do programa, o casal classificou a postura de José de Abreu como "descontrole" e disse que queria "virar a página".

Leia a nota enviada pelo casal:

"Como amplamente divulgado pelas redes sociais e pela mídia, os jovens Ana Cláudia, publicitária, e Tiago, advogado, ambos de 25 anos, namorados, estavam jantando em um restaurante japonês na zona sul de São Paulo, na noite de sexta-feira, 22 de abril, quando foram covardemente agredidos com palavras e atitudes pelo ator José de Abreu. A partir de então, ambos vêm recebendo insistentes convites para entrevistas de diferentes veículos de comunicação. Contudo, o jovem casal, para manter a própria privacidade e a de suas respectivas famílias, decidiu manifestar-se exclusivamente por meio desta nota. Os dois querem virar definitivamente a página deste lamentável episódio, provavelmente resultado de um momento de descontrole do senhor José de Abreu. Nada naquela ocasião, nem mesmo eventuais comentários que viessem de encontro às convicções político-ideológicas do ator, justificaria ou autorizaria a atitude repugnante deste senhor. Trata-se de ato incompatível com a civilização do século XXI, com o agravante de ter sido praticado por uma figura pública, nacionalmente conhecida, de quem se espera exemplo. Para Ana Cláudia e Tiago, que integram uma nova geração de brasileiros e que acreditam no futuro do País, o Brasil precisa retomar o espírito ordeiro, pacífico e honesto de nossa sociedade".

Leia outras notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias