Notícias



Método incomum

Catarinense tem a mão retirada de dentro do abdômen em nova cirurgia para evitar amputação

Carlos Mariotti teve parte do membro esquerdo inserido na barriga após sofrer um acidente

09/05/2016 - 22h23min

Atualizada em: 10/05/2016 - 14h09min


Carlos passou semanas com a mão inserida dentro da barriga

Submetido a uma cirurgia incomum que grudou sua mão esquerda no abdômen para impedir que ela fosse inteiramente amputada, o auxiliar de produção Carlos Mariotti, de 42 anos, passou nesta segunda-feira por um novo procedimento cirúrgico na Fundação Hospitalar Santa Otília, em Orleans, no Sul do Estado.

Agora, após a segunda intervenção, Carlos já pode movimentar a mão com liberdade fora da barriga, mas outros procedimentos ainda serão necessários para que todos os dedos dele sejam separados.

Ele sofreu um acidente e teve a mão dilacerada enquanto operava uma máquina de fazer bobinas, no final de março. Ao recebê-lo no hospital, a equipe médica constatou que seria possível salvar a maior parte da mão por meio de um procedimento que a deixaria dentro da barriga – isto porque o acidente removeu a pele, mas ossos e tendões permaneceram.

Com a mão preservada, a pele ganhou condições de se regenerar e receber novos enxertos. A mão esquerda de Carlos, que permanece internado, continuará enfaixada por tempo indeterminado. Os futuros procedimentos vão depender do ritmo de recuperação.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias