Vida e Estilo



Clima

Chuva volta ao Rio Grande do Sul durante o feriadão de Corpus Christi

Depois do "calorzinho" desta quarta-feira, nebulosidade deve tomar conta do Estado. Na Capital, instabilidade chega na sexta-feira

25/05/2016 - 07h49min

Atualizada em: 25/05/2016 - 21h58min


A quarta-feira começou com 11ºC em Porto Alegre

Uma típica manhã de inverno. Foi assim que começou a quarta-feira em todo o Rio Grande do Sul. Um forte nevoeiro marcou a madrugada no Estado, mas se dissipou assim que o sol deu o ar da graça. Porto Alegre amanheceu com menos frio do que nos últimos dias, fazia 11ºC às 7h. À tarde, os termômetros passaram dos 20ºC.

Esse tempo "mais quente" se deve ao afastamento de uma massa de ar frio que está atuando no Estado, mas que já perde força, e por isso a temperatura sobe um pouco mais.

Leia mais:
Entenda por que abril foi um mês de temperaturas extremas no RS
Confira a previsão do tempo para a sua cidade

Porém, de acordo com Celso Oliveira, meteorologista da Somar Meteorologia, a chuva volta ao RS em pleno feriado.

– A quinta-feira terá mais nuvens e a chuva deve chegar ao norte do Estado. Na Capital, a instabilidade deve chegar só na sexta-feira e deve prevalecer no sábado e no domingo. Deve ventar bastante, com previsão de rajadas de 40km/h – destaca o meteorologista.

A quinta-feira deve começar com 9ºC na Capital e Região Metropolitana e marca o início de um feriadão bastante úmido no Estado. Essa instabilidade é o prenúncio do retorno do frio. Segundo Oliveira, apenas na segunda-feira é que o tempo fica mais firme e a temperatura volta a declinar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias