Notícias



Espírito Santo

Comovida com amor de um casal de idosos, fotógrafa doa ensaio e fotos viralizam

Ao retratar relacionamento que resiste ao tempo, fotógrafa capixaba quis inspirar casais mais novos

20/05/2016 - 12h14min

Atualizada em: 20/05/2016 - 12h15min


Seu Juvenal e dona Edna posam pela primeira vez

Em uma cerimônia que comemorava os 50 anos de um casal de Vitória, no Espírito Santo, o noivo, um senhor de idade, apresentou aos convidados um casal cujo amor ia ainda mais longe: Juvenal Rodrigues de Melo, 89 anos, e Edna Soares de Oliveira, 84 anos, estão juntos há 66 anos, e o carinho que demonstravam um pelo outro chamou a atenção de Camila Lima, a fotógrafa que cobria a bodas de ouro.

Durante a festa, Camila observou como seu Juvenal e dona Edna tratavam-se com dedicação. Comovida, entrou em contato com a filha do casal e anunciou que faria um ensaio gratuito para registrar o amor dos dois.

– Não consegui tirar os olhos deles. Achei muito fofo – recorda a fotógrafa.

Feito em fevereiro, o ensaio teve um cenário adequado para retratar um relacionamento que atravessa seis décadas: o Museu Solar Monjardim, um prédio do século XVIII.

Casados desde outubro de 1950, Juvenal e Edna não tem fotos da cerimônia pois, de acordo com Edna, a filha do casal, na época os ensaios fotográficos custavam caro e eles não tinham dinheiro para pagar. O trabalho doado por Camila é o primeiro registro profissional dos dois.

Acostumada a fazer fotos de recém-casados, Camila entendeu que, ao retratar um amor que resiste ao tempo, a delicadeza entre duas pessoas idosas serviria de incentivo aos casais mais novos.

– Tem casais que, depois de alguns meses de relacionamento, já estão separados. Paciência é uma coisa que não existe mais – reflete a fotógrafa.

Até o momento, o álbum teve mais de 28 mil curtidas e 45 mil compartilhamentos no Facebook.

Leia outras notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias